logo RCN

COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE PRAIA GRANDE FALA SOBRE AS BLITZ

Em entrevista exclusiva ao Jornal Informativo Regional, o comandante da Polícia Militar de Praia Grande, sargento Fabrício Flor Santos, falou da necessidade da realização das blitz para o bem da população.

Mesmo sendo um tema que provoca descontentamento por parte de algumas pessoas da sociedade, inclusive de alguns comerciantes que julgam que a blitz de trânsito pode atrapalhar o fluxo de veículos e pessoas nos centros das cidades, a Polícia Militar defende a realização das mesmas, relatando que em abordagens rotineiras de trânsito é que muitas vezes são evitados crimes comuns, como roubos e furtos de veículos, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, sequestros relâmpagos, entre outros.

"O trabalho da Polícia Militar de Santa Catarina é preventivo e realizamos as blitz com este intuito", relata o comandante que ainda cita os inúmeros crimes de trânsito que são prevenidos com as abordagens, entre eles, a direção de veículo por pessoas embriagadas que pode resultar em graves acidentes; dirigir veículo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) gerando perigo de danos e participação na via pública de rachas. Lembrando que os crimes de trânsito também podem gerar a prisão das pessoas flagradas cometendo irregularidades.

Um dos meios que vem sendo utilizado pelos infratores é a criação de grupos na rede social WhatsApp, tendo como intuito avisar sobre os locais e horários que a Polícia Militar realiza suas operações, evitando que as mesmas sejam flagradas cometendo irregularidades. Sobre esses casos Fabrício lembra que isso é ilegal (crime) e essas pessoas estão colaborando para que a criminalidade em sua cidade ganhe força. "A população precisa começar a olhar as blitz como aliadas à sua segurança, os bandidos não vem voando, eles usam carros ou motos e não temos como saber quem é quem. Muitos de nossos policiais não residem no município, e não temos como conhecer toda a população, por isso, a importância de todos colaborarem e entender o nosso trabalho", enfatiza o comandante.

Lembrando que a Polícia Militar de Santa Catarina, tem entre suas atividades prioritárias o policiamento ostensivo de trânsito, que abrange também ações de orientação do tráfego, atendimento e socorro em acidentes, remoção, retenção e apreensão de veículos em situação irregular, fiscalização de documentos de porte obrigatório, autuação por infração de trânsito e participação em campanhas educativas.


Semana de Vacinação do Adolescente começa nesta segunda Anterior

Semana de Vacinação do Adolescente começa nesta segunda

SAMAE ÁGUA DOS CANYONS DE PRAIA GRANDE  AUTORIZA LIGAÇÕES NA REDE DE ESGOTO Próximo

SAMAE ÁGUA DOS CANYONS DE PRAIA GRANDE AUTORIZA LIGAÇÕES NA REDE DE ESGOTO

Deixe seu comentário