COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE PRAIA GRANDE FALA SOBRE AS BLITZ

Em entrevista exclusiva ao Jornal Informativo Regional, o comandante da Polícia Militar de Praia Grande, sargento Fabrício Flor Santos, falou da necessidade da realização das blitz para o bem da população.
Mesmo sendo um tema que provoca descontentamento por parte de algumas pessoas da sociedade, inclusive de alguns comerciantes que julgam que a blitz de trânsito pode atrapalhar o fluxo de veículos e pessoas nos centros das cidades, a Polícia Militar defende a realização das mesmas, relatando que em abordagens rotineiras de trânsito é que muitas vezes são evitados crimes comuns, como roubos e furtos de veículos, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, sequestros relâmpagos, entre outros.
"O trabalho da Polícia Militar de Santa Catarina é preventivo e realizamos as blitz com este intuito", relata o comandante que ainda cita os inúmeros crimes de trânsito que são prevenidos com as abordagens, entre eles, a direção de veículo por pessoas embriagadas que pode resultar em graves acidentes; dirigir veículo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) gerando perigo de danos e participação na via pública de rachas. Lembrando que os crimes de trânsito também podem gerar a prisão das pessoas flagradas cometendo irregularidades.
Um dos meios que vem sendo utilizado pelos infratores é a criação de grupos na rede social WhatsApp, tendo como intuito avisar sobre os locais e horários que a Polícia Militar realiza suas operações, evitando que as mesmas sejam flagradas cometendo irregularidades. Sobre esses casos Fabrício lembra que isso é ilegal (crime) e essas pessoas estão colaborando para que a criminalidade em sua cidade ganhe força. "A população precisa começar a olhar as blitz como aliadas à sua segurança, os bandidos não vem voando, eles usam carros ou motos e não temos como saber quem é quem. Muitos de nossos policiais não residem no município, e não temos como conhecer toda a população, por isso, a importância de todos colaborarem e entender o nosso trabalho", enfatiza o comandante.
Lembrando que a Polícia Militar de Santa Catarina, tem entre suas atividades prioritárias o policiamento ostensivo de trânsito, que abrange também ações de orientação do tráfego, atendimento e socorro em acidentes, remoção, retenção e apreensão de veículos em situação irregular, fiscalização de documentos de porte obrigatório, autuação por infração de trânsito e participação em campanhas educativas.

Deixe seu comentário