COMEÇA NESTE DOMINGO, DIA 1º DE MAIO O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2022

Rodada de abertura acontece no Estádio Municipal Martinísio Manoel Silveira entre Ferragem do Rio e Bellatorres, às 13:30h no aspirante e às 15:30h no titular.
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Passo de Torres nas categorias Aspirante e Titular começa no próximo domingo, dia 1º de maio no Estádio Municipal Martinísio Manoel Silveira. Cinco equipes participam do Campeonato deste ano, Barra Velha, Ferragem do Rio, Bellatorres, Bigus e Furacão.
No Aspirante a Secretaria Municipal de Esportes de Torres vai homenagear os passotorrenses com a taça José Antônio Scheffer Filho (Zé Murdulha) e no Titular taça Northon Rossano Metzelthin da Rosa.
Quem são os homenageados?
Zé Murdulha: Nascido no ano de 1951 em Passo de Torres, José Antônio Scheffer Filho, popularmente conhecido como "Zé Murdulha", foi casado com Vera Silveira Scheffer e teve dois filhos, Marco Scheffer e Tamara Scheffer. Um homem honesto, humilde e trabalhador, prestou seus serviços como servente de obras em uma única empresa por toda sua vida, sempre pontual e muito dedicado. Apaixonado pelo esporte, torcia para o Cruzeiro de Passo de Torres e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. No Cruzeiro, não perdia os jogos e também vestiu a camisa como jogador juntamente com seus irmãos.
Trabalhou na construção do Estádio Municipal Martinísio Manoel Silveira e na construção da Igreja Católica de Passo de Torres. Infelizmente partiu em 17 de junho de 2017, com 66 anos de idade.
Northon: Nascido no ano de 1986 em Victor Graeff/RS, Northon Rossano Metzelthin da Rosa veio morar em Passo de Torres com sua mãe em 1988, aos 02 anos de idade, sendo acolhido pelo Tio Roberto Cardoso e pela Tia Elvânia. Desde menino despertou interesse pelo esporte, quando acompanhava o Tio Beto nos jogos do América de Torres. Aos 06 anos de idade ganhou sua primeira medalha na Escola Ildo Meneghetti onde teve incentivo dos professores Humberto Brognoli e Schnaider, disputando jogos interséries, escolares estaduais e campeonatos municipais em Torres e Passo de Torres.
Jogador e gremista de coração, teve como segunda casa a Família Cruzeiro do Sul e Família Mar Azul. Aos 30 anos presenteou a família com o filho Joaquim. Cumpriu sua missão aqui na terra, vindo a falecer precocemente no dia 18 de março de 2022, aos 36 anos de idade. As medalhas, os troféus, o fardamento e a última chuteira são zelados por sua mãe como relíquia.
O "Guerreiro" deixou boas lembranças, uma enorme saudade e grande orgulho para os passo-torrenses.



Deixe seu comentário