SENAC TORRES ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXCEL PROFISSIONAL |
COMO VOTAR CERTO NESTAS ELEIÇÕES

A Justiça Eleitoral está disponibilizando aos eleitores um modelo de lembrete para auxiliar na hora da votação para não errar o voto nas eleições deste domingo, dia 02 de outubro.
Cinco cargos estarão em disputa e, no momento da votação, é importante obter atenção na ordem estabelecida pelo Congresso Nacional, iniciando para os cargos do Poder Legislativo:
1. Deputado Federal, com 4 dígitos.
2. Deputado Estadual, com 5 dígitos.
3. Senador e seus dois suplentes, com 3 dígitos.
4. Governador e Vice-Governador, com 2 dígitos.
5. Presidente e Vice-Presidente da República, com 2 dígitos.
Os brasileiros terão das 8:00h às 17:00h para se dirigirem às suas respectivas zonas e seções eleitorais. Não poderão levar o aparelho celular até a cabine de votação. Dessa forma, quem for apresentar o e-Título como documento oficial terá de deixar o celular com o mesário. A mesma restrição vale para outros objetos, como máquinas fotográficas e gravadores.
Conforme ocorrido em outros pleitos, a proibição de propaganda eleitoral no dia da votação está mantida para o 1º turno deste ano. Nesse sentido, tanto os candidatos, quanto os eleitores não podem realizar carreatas, pedir voto por meio de alto-falantes ou distribuir santinhos. Também não é permitida, de acordo com o TSE, a "aglomeração de pessoas com vestuário padronizado, bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva - até o término da votação".
Para votar, é necessário apresentar o título de eleitor é um documento com foto, (como RG e CNH) que comprove que um determinado cidadão está inscrito na Justiça Eleitoral do Brasil.
É importante levar um lembrete eleitoral no dia da eleição, contendo a ordem de votação e o número dos seus candidatos. Isso diminui eventuais confusões e, por consequência, o tempo de votação e a formação de longas filas.

Deixe seu comentário