logo RCN

CONFEITARIA SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE EM PRAIA GRANDE

Para fazer seu pedido antecipado de produtos sem glúten e sem lactose, basta ligar no WhatsApp (48) 98867 0200.

A intolerância à lactose, também conhecida como deficiência de lactase, é a incapacidade que o corpo tem de digerir lactose - um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos.

Os sintomas da intolerância a lactose aparecem meia hora ou mais, depois de ingerido um alimento ou bebida que contenham lactose. Entre os sintomas estão: náuseas e as vezes vômitos. Dores abdominais, inchaço e diarreia.

Já o glúten é uma proteína presente no trigo cuja função principal é dar liga aos alimentos. Ela também está presente no trigo, centeio, malte e cevada e costuma ainda ser encontrada na aveia.

Para parte da população, o glúten é inofensivo e não será absorvido pelo organismo, sendo eliminado pelo sistema digestivo. No entanto, para celíacos e outros portadores de patologias glúten-relacionadas, essa proteína pode causar uma série de problemas, desde reações no trato gastrointestinal, pele e sistema respiratório, anemia, depressão e até mesmo danos ao cérebro.

Foi pensando no bem- estar e em ajudar as pessoas que sofrem da intolerância ao glúten e a lactose que a senhora Denoraides de Matos Sartor, moradora da cidade de Praia Grande, resolveu meter a mão na massa. Ela que é esteticista na área de massagem, conhecida como "Nega Massagista" e tem duas filhas que são intolerantes ao glúten e a lactose, sabe das dificuldades que elas passam, já que o mercado com esses produtos ainda é pequeno e muito caro. Muitos bares, restaurantes e pizzarias ainda não adotaram ou não conseguem trabalhar separadamente o glúten e a lactose, pois tem que haver muito cuidado ao preparar, desde local, forno, panela, talheres, nada pode estar contaminado com glúten e lactose. Pensando nisso, no sábado, dia 26 agosto, Denoraides reuniu algumas amigas e ofereceu ingressos para um delicioso chá-café, tudo sem glúten e sem lactose, dando início a uma confeitaria nos finais de semana.


MORRINHOS DO SUL SEDIA O 1º ENCONTRO  REGIONAL DA JUVENTUDE TRABALHADORA RURAL Anterior

MORRINHOS DO SUL SEDIA O 1º ENCONTRO REGIONAL DA JUVENTUDE TRABALHADORA RURAL

ENCERRAMENTO DO  CURSO DE MACRAMÊ EM SÃO JOÃO DO SUL Próximo

ENCERRAMENTO DO CURSO DE MACRAMÊ EM SÃO JOÃO DO SUL

Deixe seu comentário