logo RCN

COOPERJA COMEMORA 48 ANOS COM AÇÃO SOCIAL

O dia 30 de agosto é muito especial para todos que fazem parte da grande família Cooperja. Esta é a data do seu aniversário e o que fica clara é a gratidão por aqueles 117 agricultores que há 48 anos acreditaram que juntos poderiam dar vida a esta Cooperativa. Hoje tenta-se manter vivo o espírito empreendedor, destes primeiros cooperativistas.

Para comemorar, sempre é realizada uma Ação Social, em um dos municípios de atuação da Cooperja. Em 2017, as atividades aconteceram no pátio da Loja Agropecuária de Quarta Linha, Criciuma. Participaram os seguintes parceiros: Sesc; Colix; Unesc (acadêmicos de odontologia); Instituto Federal Catarinense - Campus Santa Rosa do Sul; Secretaria Municipal de Assistência Social; Pastoral da Criança; Condor e Laboratório Vida e Saúde. Além disso, aconteceu troca de livros, entrega de requisição para confecção de RG, atividades artísticas e culturais para as crianças, sempre com a presença do Rizzito, o mascote da Cooperja. Durante todo o dia quem passou pelo local, pôde cortar o cabelo, fazer as unhas, aprender sobre saúde bucal e escovação correta, tirar dúvidas sobre Bolsa Família, tarifa reduzida, discutir temas como sustentabilidade, destinar corretamente seu lixo eletrônico, se deliciar com quitutes feitos pela Pastoral da Criança e ainda levar para sua casa mudas de árvores frutíferas. 

Mais de 500 pessoas participaram das atividades, disponibilizadas pela Cooperativa de forma gratuita. Houve distribuição de lanches, água e guloseimas. "É o Cooperativismo fazendo a diferença, unindo forças com os parceiros e agindo. Respeitando nosso 7º princípio: interesse pela comunidade. Agradecemos a todos que participaram, além do bem que fazemos para as pessoas, quem se doa e faz voluntariado, acaba recebendo muito em troca. É gratificante ver o sorriso das crianças e adultos. Muito obrigado", declara o Presidente da Cooperja, Vanir Zanatta.

'Estamos à mercê de quem tem uma arma na cintura', diz irmão de menino assassinado na Baixada Anterior

'Estamos à mercê de quem tem uma arma na cintura', diz irmão de menino assassinado na Baixada

ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA MARIA SOLANGE VISITAM O PARQUE NACIONAL APARADOS DA SERRA Próximo

ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA MARIA SOLANGE VISITAM O PARQUE NACIONAL APARADOS DA SERRA

Deixe seu comentário