logo RCN

CRESOL DESENVOLVE O PROJETO MENINO SOLIDÁRIO

Centenas de alunos da região estão recebendo a visita do Menino Solidário da Cresol.

Através de uma ação conjunta de todas as cooperativas filiadas à Cresol Base Sul, está tendo continuidade o projeto "O Menino Solidário", que faz parte de uma das ações sociais do Educando o Amanhã. São ao todo 27 escolas, em 15 municípios, com um público de quase 5.000 participantes entre alunos e professores.

Nessa etapa, denominada "O Menino Solidário em ação!", os alunos participam da campanha "Faça seu desenho e participe dessa história!", desenho este que demonstre alguma ação "do bem" realizada por eles. Os melhores desenhos farão parte da 2ª edição da revista em quadrinho do Menino Solidário e sua turma.

Segundo os organizadores, é muito gratificante ter essa interação com as crianças, perceber que elas assimilam a mensagem que o personagem deseja mostrar, o incentivo a prática da solidariedade, a inclusão social, a valorização da educação, o respeito, a honestidade, o verdadeiro sentido do Menino Solidário. "Um outro ponto importante é a participação de todas as cooperativas, direção e funcionários, porque sem estes não seria possível a realização do projeto, são eles que tornam tudo isso possível, juntamente com as crianças", acrescentam. "Escolas que ainda não receberam as campanhas estão pedindo a presença do Menino Solidário e sua turma, pois percebem que esta forma de apresentar esses temas, através de teatro e revista em quadrinhos, é atrativa para as crianças", finalizam.

O primeiro tema da revista foi "A corrente do bem". Já a segunda edição trará temas voltados ao meio ambiente.

Na região, escolas de Mampituba, Santa Rosa do Sul e São João do Sul também estão recebendo as atividades.


SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SÃO JOÃO DO SUL À SERVIÇO DA POPULAÇÃO Anterior

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SÃO JOÃO DO SUL À SERVIÇO DA POPULAÇÃO

NOVO TRECHO DA RODOVIA SJS-345 DE  QUERÊNCIA É INAUGURADO Próximo

NOVO TRECHO DA RODOVIA SJS-345 DE QUERÊNCIA É INAUGURADO

Deixe seu comentário