VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
Comitê terá como objetivo desburocratizar e dar agilidade no processo de abertura de empresas.
O Comitê Gestor Municipal da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples), do Sebrae-RS, foi constituído após reunião na Casa da Terra, na sexta-feira, 18 de maio, com a presença de representantes das Secretarias Municipais da Fazenda, Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Urbanismo, Saúde, Planejamento, além de representantes da Associação dos Contabilistas de Torres.
O objetivo do Comitê é gerir as ações necessárias para a simplificação, desburocratização e uniformização dos processos de registro de empresários e de pessoas jurídicas, no município. Além disso, também tem como finalidade tornar mais eficiente e eficaz os processos de registro de pessoas jurídicas, estabelecendo diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração dos processos.
Mais informações podem ser obtidas na Sala do Empreendedor, situada no andar térreo da sede da Prefeitura Municipal.
O Comité é formado por dois representantes de cada secretaria municipal e dois representantes da Associação dos Contabilistas de Torres, os contadores Ledijani Carvalho e Márcio Amaro.
A próxima reunião do Comitê Gestor Municipal está prevista para julho, com data a ser definida pelo grupo. O presidente é o secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, comentando que atualmente o prazo para a abertura de empresas de baixa complexidade é de 20 dias com o objetivo de até o fim do ano atingir 15 dias. Para 2019, a meta é de oito dias apenas.

Deixe seu comentário