CRM PRICILA SELAU TRABALHA PARA CESSAR A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O Centro de Referência da Mulher Priscila Selau de Torres está atendendo também os municípios de Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Morrinhos do Sul e Mampituba.
No ano em que se comemora 11 anos da aprovação da Lei Maria da Penha, 69 mulheres foram acolhidas no Centro de Referência da Mulher em Torres. Desde sua inauguração, em agosto de 2015, 151 já foram amparadas. O CRM trabalha para cessar a violência e empoderá-las a resgatarem sua cidadania, junto com a Rede de Atenção que também atende vítimas de qualquer tipo de violência relacionada ao gênero.
A articulação dos serviços envolvidos na rede são: Judiciário, Promotoria Pública, Polícia Civil, Brigada Militar, Defensoria Pública, Presídio Feminino, Comdim, Conselho Tutelar, Cras, Creas, Secretaria Municipal da Educação, Hospital Navegantes, Atenção Básica, Pronto Atendimento, SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Ambulatório de Saúde Mental, CAPS, Frente Parlamentar dos Homens no Combate a Violência Contra as Mulheres, entre outros.
A assistente social Vera Regina de Souza, destaca que a violência doméstica é crime, enfatizando que as necessitadas podem procurar o CRM para esclarecimentos em geral, de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 12:00h e das 13:30h às 17:30h, na Av. do Riacho, nº 850, Igra Sul. Telefone: (51) 3626-9150 ramal 274. No local, além do acolhimento da assistência social, também é oferecido assessoria psicológica e jurídica.

Deixe seu comentário