PREFEITURA DE PRAIA GRANDE CONCLUI OBRAS DE DESASSOREAMENTO NOS RIOS DO MUNICÍPIO |
CRM PRICILA SELAU VISITA O MUNICÍPIO DE MORRINHOS DO SUL

O CRM atende a demanda de sete municípios, sendo eles, Torres, Morrinhos do Sul, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.
Para fortalecer a rede de proteção, a equipe do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau de Torres visitou a Prefeitura de Morrinhos do Sul. O encontro ocorreu na terça-feira, 25 de maio, seguindo com o calendário de visitas às Prefeituras da Comarca de Torres com o propósito de fortalecer a rede de proteção às mulheres em situação de violência. Na Prefeitura de Morrinhos do Sul no encontro entre o CRM e participantes da rede de proteção do município, as técnicas detalharam a atuação da instituição.
Foi exposto o trabalho de acolhimento às mulheres em situação de violência, e todo o acompanhamento em diversas áreas, como a psicológica, de assistência social, a jurídica, o encaminhamento ao Ministério Público e Fórum. Prestaram esclarecimentos técnicos ao grupo, a assistente social Vera Regina de Souza, a psicóloga Vânia Gislaine Schmitz, e a diretora Zete Silveira. Além de Morrinhos do Sul, também já foram visitados os municípios de Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Mampituba.
Bastante elogiada a possibilidade de compra de vagas em abrigos para mulheres vítimas de violência. Através do CRM, o convênio foi recentemente renovado entre as Prefeituras da Comarca. O CRM atende a demanda de seis municípios além de Torres: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.
Conforme a diretora do CRM, Zete Silveira, o encontro com o município de Morrinhos do Sul foi bastante produtivo. A equipe foi recebida pelo prefeito, Marcos Venicios Evaldt da Silveira, secretário de Administração Marcelo Benetti Selau, secretária de Assistência Social Sonia Regina Sala Magnus; assistente social do CRAS Roberta de Oliveira Bauer Brocca, secretária de Saúde, Elizandra Carlos Scheffer, enfermeira do ESF Natieli dos Santos Evaldt, agente comunitária de saúde Greiciane Vargas Silveira e a conselheira tutelar, Jéssica Maria Carlos Silva.

Deixe seu comentário