logo RCN

DEPUTADA GEOVANIA DE SÁ AVANÇA EM BRASÍLIA COM PROJETO PARA MOLHES

O objetivo é colocar o projeto de ampliação dos Molhes em Passo de Torres no centro da pauta institucional dos governos Estadual e Federal.

A deputada Federal Geovania de Sá deu um passo decisivo na luta pela ampliação dos Molhes em Passo de Torres. Em agenda estratégica realizada em Brasília, a parlamentar reuniu autoridades federais, lideranças municipais e representantes do setor pesqueiro com o objetivo de colocar o projeto no centro da pauta institucional. Estiveram presentes no encontro, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula; o prefeito de Passo de Torres, Valmir Augusto Rodrigues; o secretário Municipal de Pesca, Osmar Pereira Ramos e o presidente da Cooperativa de Energia Elétrica Ceprag, Patrique Alencar Homem, representando os pescadores da região.
Durante o encontro, o ministro reconheceu a importância da obra e sugeriu como próximo passo um diálogo direto com o governador de Santa Catarina, com o objetivo de viabilizar o prolongamento dos Molhes da foz do Rio Mampituba. A medida é considerada essencial para garantir mais segurança aos pescadores da região, melhorar a navegabilidade e impulsionar o desenvolvimento da atividade pesqueira. “Essa é uma demanda antiga da nossa gente, que vive da pesca e merece respeito. Com essa reunião, conseguimos unir forças e abrir portas importantes. Agora, vamos avançar com o superintendente da Pesca em SC, apresentar o projeto ao governador e, depois, buscar apoio da bancada catarinense para garantir os recursos necessários”, afirmou a deputada Geovania de Sá.
O plano de ação acordado inclui uma reunião com o superintendente Federal da Pesca em Santa Catarina, Jean Ricardo Antunes, para tratar dos aspectos técnicos e operacionais do projeto e uma audiência com o governador do Estado Jorginho Mello para tratar da viabilidade estrutural e ambiental da obra; e, por fim, a mobilização da bancada catarinense no Congresso Nacional para viabilizar o financiamento necessário. “A união de esforços mostra que, quando o poder público se conecta com as necessidades reais das pessoas, é possível construir soluções. Vamos lutar até que esse Molhe seja realidade e que a pesca catarinense receba o investimento que merece”, concluiu o prefeito Valmir Rodrigues.

SANTA ROSA DO SUL REALIZA  A CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DA PESSOA IDOSA Anterior

SANTA ROSA DO SUL REALIZA A CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DA PESSOA IDOSA

COMITIVA DA CEPRAG PARTICIPA DE REUNIÃO PARA  FOMENTAR MELHORIAS NO SETOR ENERGÉTICO Próximo

COMITIVA DA CEPRAG PARTICIPA DE REUNIÃO PARA FOMENTAR MELHORIAS NO SETOR ENERGÉTICO

Deixe seu comentário