PRAZO PARA O ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO TERMINA NESTA SEGUNDA-FEIRA (30) |
DEPUTADA GEOVANIA DE SÁ AVANÇA EM BRASÍLIA COM PROJETO PARA MOLHES

O objetivo é colocar o projeto de ampliação dos Molhes em Passo de Torres no centro da pauta institucional dos governos Estadual e Federal.
A deputada Federal Geovania de Sá deu um passo decisivo na luta pela ampliação dos Molhes em Passo de Torres. Em agenda estratégica realizada em Brasília, a parlamentar reuniu autoridades federais, lideranças municipais e representantes do setor pesqueiro com o objetivo de colocar o projeto no centro da pauta institucional. Estiveram presentes no encontro, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula; o prefeito de Passo de Torres, Valmir Augusto Rodrigues; o secretário Municipal de Pesca, Osmar Pereira Ramos e o presidente da Cooperativa de Energia Elétrica Ceprag, Patrique Alencar Homem, representando os pescadores da região.
Durante o encontro, o ministro reconheceu a importância da obra e sugeriu como próximo passo um diálogo direto com o governador de Santa Catarina, com o objetivo de viabilizar o prolongamento dos Molhes da foz do Rio Mampituba. A medida é considerada essencial para garantir mais segurança aos pescadores da região, melhorar a navegabilidade e impulsionar o desenvolvimento da atividade pesqueira. “Essa é uma demanda antiga da nossa gente, que vive da pesca e merece respeito. Com essa reunião, conseguimos unir forças e abrir portas importantes. Agora, vamos avançar com o superintendente da Pesca em SC, apresentar o projeto ao governador e, depois, buscar apoio da bancada catarinense para garantir os recursos necessários”, afirmou a deputada Geovania de Sá.
O plano de ação acordado inclui uma reunião com o superintendente Federal da Pesca em Santa Catarina, Jean Ricardo Antunes, para tratar dos aspectos técnicos e operacionais do projeto e uma audiência com o governador do Estado Jorginho Mello para tratar da viabilidade estrutural e ambiental da obra; e, por fim, a mobilização da bancada catarinense no Congresso Nacional para viabilizar o financiamento necessário. “A união de esforços mostra que, quando o poder público se conecta com as necessidades reais das pessoas, é possível construir soluções. Vamos lutar até que esse Molhe seja realidade e que a pesca catarinense receba o investimento que merece”, concluiu o prefeito Valmir Rodrigues.

Deixe seu comentário