PRAZO PARA O ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO TERMINA NESTA SEGUNDA-FEIRA (30) |
SANTA ROSA DO SUL REALIZA A CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DA PESSOA IDOSA

O evento foi um marco para os direitos dos idosos no Extremo Sul Catarinense.
O Município de Santa Rosa do Sul sediou esta semana, a Conferência Intermunicipal da Pessoa Idosa, um evento fundamental para a discussão dos direitos da população idosa na região do Extremo Sul Catarinense. Organizada pelo Colegiado Regional de Assistência Social por meio da Comissão da Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, a conferência contou com a participação de 385 participantes.
Antes do evento, os municípios realizaram suas pré-conferências locais, onde os participantes debateram os cinco eixos temáticos que orientaram a conferência, definindo propostas a serem levadas para as três esferas de governo: municipal, estadual e federal. Esses eixos abordaram temas essenciais para o bem-estar e a inclusão dos idosos na sociedade, incluindo saúde, educação, assistência social, cultura e participação social.
A participação ativa dos municípios e a construção coletiva das propostas destacaram o compromisso da região com o fortalecimento da cidadania e dos direitos da pessoa idosa. O Município anfitrião, Santa Rosa do Sul, foi responsável pela organização do evento, que se consolidou como um importante espaço de troca de ideias e estratégias para a melhoria das condições de vida da população idosa no Sul Catarinense.
Para a assessora em Políticas Públicas da Amesc, Rosangela Paulino Alexandrino, a conferência não apenas reforçou a importância do diálogo entre gestores e a sociedade civil, mas também garantiu que as propostas elaboradas nos municípios chegassem aos representantes das instâncias governamentais, com o objetivo de promover ações concretas e políticas públicas mais eficazes para os idosos da região.

Deixe seu comentário