ALIMENTOS ARRECADADOS NA CORRIDA DA INCLUSÃO SÃO ENTREGUES À APAE DE PASSO DE TORRES |
DESTAQUE DA SEMANA

Ginete de São João do Sul, Fagner Crescêncio Espíndola (Fagão).
Com uma história de sucesso voltada a doma, instrução e montagem de cavalos de raça, o ginete Fagner Crescêncio Espíndola se destaca na região com participações e premiações conquistadas no Freio de Ouro Nacional, também em provas de doma e de freio na região.
Fagão, como é conhecido, iniciou sua trajetória como domador em 2008 onde fez muitas amizades com grandes criadores até a construção do seu estabelecimento, o Centro de Treinamentos Três Pontas, que passou a domar e preparar os animais para os grandes eventos de freio e laço, até que em 2012 participou pela 1ª vez do Freio de Ouro com o cavalo Achado do Parque, de Tubarão. Em 2013 iniciou como ginete profissional e com Farândola da Mangueira Velha, animal de propriedade de Bertilo Schilickman, de Braço do Norte, credenciou e ficou em 10º lugar na competição que é a mais importante da raça crioula, reunindo os melhores do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Em 2014, voltou a participar e desta vez ficou em 25º lugar, em 2015 ficou em 8º, em 2017 começou a trazer os melhores resultados, conquistando o Freio de Alpaca; em 2018 Bocal de Alpaca com Vilão do Itaó, animal de propriedade de Téo Santos, de Praia Grande; em 2020 conquistou o Freio de Prata com Zezerê do Canguçu, animal de propriedade da Cabanha Cerro Chenque, da Argentina.
Agora em 2022, num fato inédito para a região, conquistou o Bocal de Ouro com Campana Echo a Mano, animal de propriedade de André Rudigueri, de Osório.
Natural de São João do Sul, filho de Edson Souza Espíndula e Eliane Crescêncio Espíndula, 33 anos de idade, Fagner Crescêncio foi criado pela avó Inácia com quem se orgulha dos ensinamentos e incentivos recebidos na profissão. Ele chegou a investir na carreira política, candidatou-se em 2012 a vereador, sendo eleito com 371 votos para o mandato 2013 a 2016, onde também contribuiu com o crescimento do município com realizações importantes, no entanto, desistiu da carreira política e se dedicou a doma e aos cavalos de raça.
Indagado sobre seus objetivos futuros, Fagão que é um domador e treinador respeitado no segmento à nível nacional e internacional, disse que sonha em continuar montando e conquistando prêmios e ser reconhecido pelo seu talento no trato com os animais, lembrando que busca um dia poder criar uma escolinha de Freio de Ouro em São João do Sul, para atender os jovens que buscam essa formação. Além disso, salientou que vai continuar brigando pelo título de campeão do Freio de Ouro Nacional e Internacional.
Nas horas de folga, Fagner Crescêncio gosta de reunir os amigos para um bom churrasco, e estar com a família.
"Meu agradecimento especial a toda equipe CT Três Pontas Fagão, ao Leandro Machado, Elizandro Machado e Téo Santos, nossos veterinários, ferreiros, minha família, minha noiva Nicolly Ribeiro, minha irmã Letícia Crescêncio Espindola e a minha vó Inácia Souza Espindola", agradeceu Fagão.

Deixe seu comentário