ESTADO MAIS SEGURO DO PAÍS: ÍNDICE DE HOMICÍDIO EM SC NO MÊS DE AGOSTO É O MENOR DOS ÚLTIMOS 18 ANOS |
DESTAQUE DA SEMANA

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Morrinhos do Sul, Celito Webber Behenck.
O Destaque da Semana do jornal Informativo Regional é o agricultor Celito Webber Behenck, popularmente conhecido como Celinho. Sempre envolvido com a comunidade e os anseios dos agricultores, Celinho é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Morrinhos do Sul, onde exerce um papel de liderança em busca de melhores condições para o trabalhador rural, visando uma melhor qualidade de vida para o setor que é o principal responsável por colocar o alimento na mesa da população.
Nascido e criado em Morrinhos do Sul, na comunidade do Chapecózinho, Celito Webber Behenck tem 59 anos de idade e é casado com Luzia Borges Behenck e pai de três filhos, Fernanda, Diego e Danilo. Sempre envolvido nas ações de sua comunidade, já foi presidente do Chapecózinho e até hoje faz parte da diretoria, colaborando com igreja da comunidade. Ele que também tem formação pastoral, sempre colaborou na igreja, ajudando inclusive no processo de construção do Salão Comunitário de Chapecózinho, construído através de promoções e doações. Celinho ainda contribuiu na organização do Esporte Clube Chapecó, clube amador de sua comunidade.
No ano de 2002, participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Morrinhos do Sul, sendo que em 2009 foi eleito vice-presidente da entidade, ficando na função até 2017, quando foi eleito presidente e devido a sua boa condução, foi reeleito em 2021.
Celinho conta que tem como objetivo concluir seu mandato de forma transparente, auxiliando os trabalhadores e trabalhadoras rurais, que desempenham um papel de suma importância na sociedade. Ele disse que quer formar novas lideranças, pessoas honestas que sejam comprometidas com as causas dos associados, trabalhando para elevar cada vez mais o nome do Sindicato de Morrinhos do Sul. Ele lembra que o Sindicato desempenha também um papel importante em busca da regularização da propriedade rural junto aos associados, para garantir o acesso dos agricultores aos programas governamentais, linhas de crédito e aposentadoria.
"Sou agricultor e filho de agricultores, aprendi muito neste meio e sei que também transmiti conhecimento a outras pessoas, a vida da gente é isso, um eterno aprendizado e, com isso, seguiremos trabalhando para dar melhores condições aos nossos agricultores, que tanto se dedicam e por muitas vezes não recebem o devido reconhecimento que merecem". Salientou o presidente.
Celinho relatou que ao término de seu mandato não pretende concorrer à reeleição, para poder se dedicar mais a sua propriedade e oportunizar que outras pessoas possam também contribuir com o sindicato.
Questionado sobre o que gosta de fazer nas horas de folga, ele relatou que gosta de cuidar de sua propriedade, ir à praia, estar com a família e os amigos, além de preparar um bom churrasco.

Deixe seu comentário