ESTADO MAIS SEGURO DO PAÍS: ÍNDICE DE HOMICÍDIO EM SC NO MÊS DE AGOSTO É O MENOR DOS ÚLTIMOS 18 ANOS |
MOACIR TEIXEIRA FAZ BALANÇO DE SUA GESTÃO FRENTE À PRESIDÊNCIA DA AMESC

Os prefeitos da região definiram que a solenidade de posse de Roberto Biava e da Diretoria Executiva para 2022 ocorrerá no dia 18 de fevereiro em Araranguá.
Na assembleia do Colegiado de Prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) realizada na última semana, o prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira, fez um balanço de sua gestão e passou o comando da assembleia para o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, que comandará a entidade neste ano de 2022. União e conquistas foram pontuadas pelo prefeito de São Joao do Sul. "O ano de 2021 foi de desafio para nós, e muitos prefeitos assumiram pela primeira vez este compromisso. Desempenhamos nossas funções e através do comprometimento, trabalho e união tivemos muitas conquistas regionais. Nossa entidade está fortalecida. Sempre devemos somar e nunca dividir, e assim foi, com todos em conjunto. A AMESC tem representatividade e somos ouvidos. Obrigado pela parceria neste último ano", relatou Teixeira.
O prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, concordou que o ano de 2021 teve um saldo positivo e observou que todos devem permanecer juntos. "Em 2016 todos os prefeitos aceitaram a bandeira da 285 como pauta regional e agora está quase concluída", exemplificou. "Tivemos uma série de obras ao longo deste último ano que foram conquistadas juntos. É um momento de mais uma vez definirmos qual é a nossa necessidade pelo bem do extremo sul catarinense. Com a ajuda de todos chegamos nas conquistas. A união deixa nossa região mais forte", complementou Biava também apresentando aos prefeitos o novo secretário executivo. O advogado, Francisco Diello, de Araranguá, assume a função.
Na assembleia ainda dialogaram sobre o piso nacional do magistério, no qual a equipe jurídica forneceu subsídios sobre o reajuste anunciado, sendo que nenhum professor deverá receber menos que o piso estabelecido em R$ 3.845,00. Os prefeitos definiram também que a solenidade de posse de Biava e da Diretoria Executiva ocorrerá no dia 18 de fevereiro em Araranguá.

Deixe seu comentário