logo RCN

DESTAQUE DA SEMANA

Secretário de Saúde de Praia Grande, Marcos da Silveira Alves (Marquinhos).

À frente de uma das pastas mais importantes da Administração Municipal de Praia Grande, Marcos da Silveira Alves, mais conhecido como Marquinhos, tem uma vida dedicada ao trabalho, à família e a comunidade. Ele que cursava Processos Gerenciais, mas teve que pausar o estudo quando se candidatou a vereador, possui experiência administrativa onde trabalhou por 17 anos num mercado da cidade, atuando em diversos setores administrativos, sendo que atualmente, profissionalmente administra uma empresa de buffet para festas e eventos.
Natural de Araranguá, mas vivendo desde novo em Praia Grande, Marquinhos tem 36 anos de idade e é casado com Virginia David Schmidt, com quem tem duas filhas, Nicole e Ana Lívia. Filho de agricultor, ajudou seus pais na lavoura até os 14 anos, em seguida trabalhou como garçom, teve uma equipe de garçons e chegou a abrir seu próprio restaurante. Mais tarde, passou a se dedicar apenas a festas e eventos, com fornecimento de buffet.
Na política, se interessou pela política partidária e se filiou primeiramente ao PL e depois ao PP, onde foi candidato a vereador em 2020 e se destacou nas últimas eleições como um jovem Progressista, sendo o vereador mais votado do seu partido em Praia Grande, com 324 votos. Antes de entrar para a política, Marquinhos também foi tesoureiro da CDL e fez parte do Conselho Fiscal da entidade.
Devido ao seu conhecimento administrativo e a sua conduta, Marcos da Silveira foi convidado em 10 de maio de 2021 a assumir uma das pastas mais importantes da Administração Municipal, a Secretaria de Saúde. Nesta pasta, ele vem realizando um trabalho diferenciado e humanizado, onde tem como objetivo fazer o melhor para a população, atendendo bem as pessoas e buscando resolver os problemas de saúde e, quando não possível resolver no município, fazer os encaminhamentos necessários.
Indagado sobre seu futuro na política, disse que nas próximas eleições pretende deixar novamente seu nome à disposição do partido e da sociedade. Sobre o que gosta de fazer nos momentos de folga, Marquinhos disse que nos finais de semana quando não está trabalhando gosta de participar dos cultos religiosos de sua igreja, jogar vôlei, pedalar e estar junto de sua família.


IBGE E AUTORIDADES PLANEJAM O CENSO 2022 EM PASSO DE TORRES Anterior

IBGE E AUTORIDADES PLANEJAM O CENSO 2022 EM PASSO DE TORRES

PASSO DE TORRES: RECURSOS DE ZÉ MILTON PARA CONSTRUÇÃO DE ESTALEIRO SÃO LIBERADOS Próximo

PASSO DE TORRES: RECURSOS DE ZÉ MILTON PARA CONSTRUÇÃO DE ESTALEIRO SÃO LIBERADOS

Deixe seu comentário