logo RCN

DESTAQUE DA SEMANA

Psicóloga Rejane E. Borba, atual secretária de Saúde de São João do Sul

Formada em Psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Rejane Elíbio Borba, 42 anos de idade, filha de Valdeci João Borba e Roseli Elibio Borba, mãe de Roger Borba dos Santos, ocupa o cargo de secretária Municipal de Saúde de São João do Sul desde janeiro de 2013. A frente desta pasta que é uma das mais importantes da Administração Municipal, ela tem demonstrado seu comprometimento com o município e suas comunidades, fazendo um trabalho voltado à população.

Atuante nos grupos de jovens da sua comunidade e uma liderança política partidária do município, Rejane Borba iniciou como estagiária na Loja Eletrobens de São João do Sul em 2005, antes mesmo de se formar em Psicologia, que ocorreu em 2008. Já formada, ela passou a atuar na área organizacional em outras empresas e no seu próprio consultório de Psicologia até 2012 quando foi convidada a assumir a Secretaria Municipal de Saúde.

Indagada sobre os seus princípios e objetivos sociais, Rejane disse que sempre buscou defender o direito à saúde das pessoas, principalmente daquelas que não tem como pagar pelo seu tratamento ou atendimento, com isso tem tido o reconhecimento da Administração Municipal e da comunidade. "Com o objetivo de deixar ainda mais minha contribuição para o município deixei temporariamente de lado a minha profissão de psicóloga, para contribuir de forma mais direta com a população do meu município. Tenho a missão de buscar ajudar a todos e me sinto realizada quando em especial ajudo uma pessoa que não tem condições financeiras para pagar seu tratamento ou atendimento de saúde", diz Rejane, lembrando que recebe todo o apoio e empenho da sua equipe de saúde e do prefeito Moacir Teixeira.

Mesmo com os inúmeros compromissos a frente da Secretaria de Saúde, em especial neste momento de pandemia da Covid-19, Rejane mantem sua atuação na Psicologia Clínica, onde sempre fez questão também de contribuir com a sociedade, realizando trabalhos voluntários, atendendo pessoas que não teriam condições de pagar o tratamento. Além disso, a secretária e psicóloga que segue sempre se aperfeiçoando, estudando e se atualizando para poder oferecer sempre o melhor à população, disse que procura sempre estar próxima das pessoas que ama, para ser mais feliz.

Torcedora do Grêmio, Rejane diz que nas horas de folga gosta de tomar um bom chimarrão, passear e estar com os amigos e com a família.

ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA BENEFICIARÁ AGRICULTORES DE SÃO JOÃO DO SUL Anterior

ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA BENEFICIARÁ AGRICULTORES DE SÃO JOÃO DO SUL

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário