logo RCN

DIA DE CAMPO SOBRE A CULTURA DO MARACUJÁ É REALIZADO EM PRAIA GRANDE

As informações foram repassadas por um pesquisador e três extensionistas da Epagri com conhecimento na cultura do maracujá na região.

Em uma ação conjunta entre a Epagri e a Prefeitura de Praia Grande, foi realizado no dia 19 de maio, na comunidade de Sanga da Ripa, em Praia Grande, um dia de campo sobre a cultura do maracujá. Ao todo, 48 agricultores participaram do evento e puderam aprimorar o conhecimento para melhor conduzir suas lavouras.
Sob a coordenação do engenheiro agrônomo Thiago Matujacki Koscrevic, do escritório da Epagri de Praia Grande, os participantes divididos em grupos puderam conhecer nas três estações montadas na propriedade do Senhor Agenor Cardoso, técnicas de seleção de frutos para produção de mudas, manejo da fertilidade do solo, nutrição de plantas e uso racional de produtos químicos. As informações foram repassadas por um pesquisador e três extensionistas da Epagri com conhecimento na cultura do maracujá.
O prefeito de Praia Grande Valcir Daros, que acompanhou o Dia de Campo, destacou a importância de eventos dessa natureza para aprimorar o conhecimento dos agricultores do município e com isso, aumentar a renda das famílias.
Segundo o gerente Regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere, o Extremo-Sul possui aproximadamente 1.100 hectares da cultura do maracujá, distribuídos em pouco mais de 400 famílias de agricultores familiares. "A Epagri possui profissionais altamente capacitados nessa cultura que gerou na última safra mais de 40 milhões de reais diretamente aos agricultores". Diz Reginaldo.

GESTORES DA ADR ARARANGUÁ VISITAM OBRAS DE CONSTRUÇÃO DOS CRAS Anterior

GESTORES DA ADR ARARANGUÁ VISITAM OBRAS DE CONSTRUÇÃO DOS CRAS

COOPERJA DEVOLVERÁ MAIS DE R$ 2 MILHÕES EM CAPITAL SOCIAL AOS SEUS ASSOCIADOS Próximo

COOPERJA DEVOLVERÁ MAIS DE R$ 2 MILHÕES EM CAPITAL SOCIAL AOS SEUS ASSOCIADOS

Deixe seu comentário