SÃO JOÃO DO SUL SEDIOU O 1º DESFILE DO REI E RAINHA DO ENVELHECIMENTO DAS APAES DA REGIÃO SUL |
GESTORES DA ADR ARARANGUÁ VISITAM OBRAS DE CONSTRUÇÃO DOS CRAS

Em Praia Grande, cerca de 70% das obras do CRAS estão concluídas, enquanto em São João do Sul a inaguração da nova sede depende apenas de alguns detalhes.
Os municípios de Meleiro, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e São João do Sul estão recebendo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), a construção de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que juntos totalizam um investimento de mais de R$ 1,4 milhão, com recursos do Pacto por Santa Catarina.
Para acompanhar o andamento das obras, o secretário executivo da ADR Araranguá, Ivan Gabriel Milanez Ávila, gerente regional de infraestrutura, engenheiro Frederico Leite Pereira e a gerente de planejamento regional e apoio a políticas públicas, Dione Helena Ramos Cesa, estiveram nos locais na tarde de quinta-feira, 19 de maio.
De acordo com os gestores, os Centros de Referência de Meleiro, São João do Sul e Santa Rosa do Sul estão praticamente finalizados, dependendo apenas de alguns ajustes na parte de acabamento da estrutura física, com previsão de conclusão até o final deste mês. Já em Praia Grande, cerca de 70% das obras estão concluídas. Na região de abrangência da ADR Araranguá, os CRAS de Balneário Arroio do Silva e Jacinto Machado já foram concluídos e inaugurados.
Em todo o Estado, 38 CRAS estão sendo edificados com recursos do Pacto por Santa Catarina, outros 29 serão licitados no segundo semestre, 12 já foram inaugurados, 07 terão suas obras recomeçadas e outros 03 serão iniciados. Já em relação aos CREAS, 17 estão sendo construídos, outros 08 serão licitados no segundo semestre deste ano e 03 estão para serem iniciados.

Deixe seu comentário