SENAC TORRES ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXCEL PROFISSIONAL |
DIOCESE DE CRICIÚMA ACOLHE PADRE ISRAEL

-
Tiago Clezar/Diocese de Criciúma -
Na tarde de sábado, 10, participou da Santa Missa com o rito de Ordenação Presbiteral do então Diácono Israel Maia Teix. A celebração teve início às 15h e presidiu pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, e concelebrada por padres, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha. O pedido de ordem e testemunho do candidato foi feito pelo paróquia anfitriã, padre Pedro Paulo Custódio.
Alegrai-vos sempre no Senhor
Durante sua homilia, Dom Jacinto destacou que anunciar dar Cristo é dar como respostas todas as perguntas, de levar esperança a todos os corações, de a vida e ter um coração de pastor segundo o coração de Deus. "A alegria é sinal de quem tem esperança, o fruto do Espírito Santo, assim como o Pai nos dá a graça da fé e do amor, a esperança nos oferece a felicidade para a vida", disse o epíscopo.
Em palavras suas, o bispo diocesano enfatizou que a ordenação de um padre é por motivo de bênçãos, graças também à continuação da missão de Jesus Cristo na terra. "Deus quer contar para que o seu reino e seu amor jamais sejam esquecidos". O Diacono Israel foi ordenado sob o lema sacerdotal "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito, alegriai-vos" (Filipenses 4,4).
O rito de ordenação presbiteral
A reflexão, deu-se após a sequência ao rito com o propósito, a ladainha de todos os santos e a sequência das mãos e prece de ordenação eleitoral. Depois, o padre foi revestido com a estola e a casula, em seguida, teve as mãos ungidas com o óleo do Crisma por Dom Jacinto. Sua primeira bênção como sacerdote foi concedida a sua mãe e ao seu pai, logo após, recebida o cálice e patena.
Agradecimento e homenagem
Ao final da celebração, o já ordenado padre Israel agradeceu a Deus o dom da vocação, motivo da sua força e alegria. O novo sacerdote diocesano manifestou sua gratidão a todos os que lhe foram próximos, formadores, padres, familiares e todos os que o ajudaram e rezaram durante esse tempo de tempo, pastoral e discernir. "A vocação nunca é mérito, mas dom de Deus que olha para os corações e nos convida a trabalharmos em sua messe apesar de sermos insuficientes", disse.
Ao final, o novo presbítero recebeu o carinho dos fiéis, que confraternizar com ele. Padre Israel comemora sua primeira missa neste domingo, às 10h, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha.










Deixe seu comentário