PRAIA GRANDE CELEBRA SUAS RAÍZES COM O ARRAIAL DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NESTE SÁBADO |
EEB MARIA SOLANGE REALIZA A V CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Com o tema: 'Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas', a conferência envolveu os estudantes, professores, juventude e comunidade buscando o enfrentamento no desafio de construir uma sociedade educada ambientalmente para a sustentabilidade.
A EEB Prof. Maria Solange Lopes Borba de São João do Sul, juntamente com a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de vida na escola, realizou no dia 11 de abril, a fase escolar da Conferência Nacional pelo Meio Ambiente, com o tema "Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas".
A conferência na escola é um momento em que estudantes, professores e comunidade podem refletir sobre como transformar a escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se assim, em um momento privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da conferência em nível local. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias discutidas para as etapas sucessivas.
A conferência tem como objetivo principal envolver estudantes, professores, juventude e comunidade no enfrentamento do desafio de construir juntos uma sociedade brasileira educada e educando ambientalmente para a sustentabilidade.
Durante a conferência, os alunos do 8ª Ano, sob a orientação da professora de Geografia Marta Ione e da assistente técnico pedagógica Lucia Trombim Guilherme, apresentaram o resultado de suas reflexões e mostraram seu projeto, que tem como ação, a produção de panfletos explicativos sobre o uso consciente da água e a criação de uma horta na escola com a captação da água da chuva para ser usada como irrigação.
Após a apresentação do projeto, foi realizada a eleição da delegada Rosemary Alves Araujo e do suplente João Vitor Boaventura Scandolara, para representar a escola na Conferência Regional.
A realização da conferência na escola foi um momento bastante enriquecedor, fortalecendo a cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora.




Deixe seu comentário