V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES TEM AMPLA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE DE TORRES |
ELEITA A NOVA DIRETORIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER - COMDIM

O órgão é responsável pelo diálogo e parceria entre poder público e a sociedade civil na manutenção das políticas públicas para as mulheres.
Na última segunda-feira, 21 de novembro, em reunião extraordinária em Torres, ocorreu a eleição para definir a Comissão Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM. Com chapa única, foi deliberado a seguinte composição: presidente Helvia Sanae Mano, vice-presidente Vania Gislene Schmitz, secretária-geral Sâmera Elias Gil e secretária adjunta Fernanda Raupp Mesquita.
A nova Comissão Executiva informou que a forma de trabalho será regida com transparência, sempre dentro da legalidade e moralidade, com o espírito de equipe, com o intuito de propor e apoiar ações visando à eliminação das discriminações e violências que atingem as mulheres.
O prefeito Carlos Souza presente no evento, destacou a importância da eleição, dando início a revitalização do Comdim. Comentou ainda que os Conselhos Municipais colaboram com a gestão municipal. Ressaltou a significância de mulheres de diversas faixas etárias e segmentos sociais estarem unidas no combate a violência, auxiliando no cumprimento e fiscalização das medidas protetivas e proporciona mais segurança às mulheres vítimas de violência doméstica. O órgão é importante para estabelecer diálogo e parceria entre poder público e sociedade civil, para que se avance cada vez mais nas políticas públicas para as mulheres.
Dentro das propostas de ações, a presidente destacou que a prevenção através de informações e oportunizar capacitações através de oficinas, é possível mudar o quadro atual de mulheres dependentes financeiramente e psicologicamente de seus agressores. "O desafio é grande, mas todas as conselheiras possuem o mesmo objetivo e estão munidas de muito comprometimento", afirmou Hélvia.
As reuniões ordinárias ocorrerão mensalmente nas primeiras segundas-feiras de cada mês, das 9:00h às 10:00h, atualmente, na sede do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau.

Deixe seu comentário