PT DE PRAIA GRANDE ELEGE PAULO SÉRGIO DOS SANTOS NA PRSIDÊNCIA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL |
EMPRESÁRIOS PRESTIGIAM 1º SIMPÓSIO DE SEGURANÇA ALIMENTAR

Evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Torres (RS), através da Sala do Empreendedor, com apoio da Associação dos Contabilistas de Torres e Região, Sebrae e Vigilância Sanitária.
O 1º Simpósio de Segurança Alimentar para Profissionais do Setor Varejista do Litoral Norte reuniu um número significativo de contadores, empresários e servidores municipais interessados no cruzamento de informações fiscais, econômicas e financeiras que possibilitem a qualificação do setor no município, tratando dos aspectos legais, fiscalização e qualificação. O evento aconteceu na quinta-feira, dia 20 de outubro, na sede da Ulbra Torres.
A prefeita Nílvia Pinto Pereira abriu o encontro salientando o papel fundamental do município em dar as mãos com os empreendedores nesta caminhada. "Não podemos somente fiscalizar e fechar portas. Temos que orientar e dar possibilidades para que os profissionais possam se qualificar nas questões sanitárias e fiscais. As empresas devem perseguir métodos de transparência, pois a tendência é que não haverá acordos que impeçam que a lei seja cumprida. É necessário que as entidades se irmanem para promover o desenvolvimento econômico e social do município, fortalecendo as relações para construir uma cidade melhor", afirmou Nílvia.
Valdéria Silva, coordenadora da Sala do Empreendedor, salientou a importância do local, na sede da Prefeitura de Torres, onde os empresários buscam informações, resolvem pendências, atualizam cadastros e cruzam informações. "Promovemos este momento para dar visibilidade às ações que estamos promovendo na Sala, além de divulgar a legislação vigente, o Portal da Transparência, o site da Prefeitura e a nota fiscal eletrônica, entre outras atitudes tomadas pela gestão", concluiu a coordenadora.
Pela manhã a palestra "Cruzamento de Informações", ficou a cargo de André Magalhães Bravo, graduado em Direito Tributário e Auditor Fiscal da Receita Federal. À tarde, Gilson Rangel, consultor do Sebrae, falou sobre o "Programa Compra Cidade", projeto que visa aproximar os pequenos negócios, do campo e da cidade, das oportunidades de fornecimento de produtos e serviços para a gestão pública municipal, oportunizando o desenvolvimento e fortalecimento da economia local. "Fiscalização, Meio Ambiente e Saúde", foi tema da Fiscalização Municipal. Atendimento ao Cliente foi destaque na fala de Miriam Freitas do Sebrae. Para encerrar Cynara Bahia e Reginaldo Melo, da Multinacional Nestlé, falaram sobre a tecnologia em apoio as ações de proteção ao consumidor e os aspectos legais sobre a comercialização de produtos impróprios ao consumo.


Deixe seu comentário