VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
Após muito debate e rejeição de emendas parlamentares, vereadores aprovam empréstimo de até 06 milhões de reais para investimentos, solicitado pela Prefeitura de Torres.
Em uma sessão tumultuada que durou aproximadamente 04 horas, aconteceu na terça-feira, dia 22 de maio, a 16ª Sessão Ordinária do Legislativo de Torres, sendo que dentre os assuntos em pauta, destaque para a votação do Projeto de Lei 014/2018, que autorizava o Poder Executivo a contratar operações de crédito com o Badesul S.A. - Agência de Fomento/RS para obras de infraestrutura urbana e obras civis do município.
O projeto foi alvo de muitas sugestões, já que mesmo com reconhecimento de todos da importância para o desenvolvimento do município, alguns vereadores se manifestavam favoráveis a emendas que alterassem o projeto original enviado pelo executivo, para desta forma incluir outras obras que não estavam no projeto inicial.
Um dos mais exaltados foi o vereador Pardal, que em determinado momento chegou a fazer criticas diretas ao prefeito Carlos, alegando que o mesmo seria beneficiado por ser do setor turístico do município. Já o vereador Gimi ressaltou que todos os vereadores teriam outras obras para elencar junto ao projeto, e que reuniões com o Executivo devem ser solicitadas, porém, no momento a aprovação se faz necessária para que Torres possa se desenvolver com este empréstimo.
As emendas também foram rejeitadas pelas comissões da Casa, sendo mantida a decisão pelos vereadores com apenas 05 votos contrários à rejeição.
Após o pronunciamento de todos os vereadores, o presidente da Câmara, vereador Fábio da Rosa colocou em votação, no qual o Projeto 014/2018 foi aprovado por unanimidade.
Durante a Sessão ainda foram aprovados o Projeto de Lei 013/2018, que autoriza o Poder Executivo a inserir ação/projeto/produto no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e abrir Crédito Adicional Especial na vigente Lei Orçamentária e, na Ordem do Dia foram aprovados os requerimentos 74-75-76-77-78-79/2018 e os pedidos de informação 27-28-29-30/2018.
Benfeitorias
Principais obras já definidas pelo prefeito Carlos para realizar com o uso do empréstimo:
- Avenida Caxias do Sul (Acesso a Praia Paraíso) - Reassentamento de Pedra Irregular;
- Rua Araribóia (Entre Rua Santana e Rua São Pedro) Reassentamento de Pedra Irregular;
- Rua Humaitá (Acesso Estrela do Mar) Reassentamento de Pedra Irregular;
- Rua Carlos Souza (Entre Avenida do Riacho e Rua Navegantes) - PAVS;
- Rua Joaquim Hoffmaister (Entre Rua José Osório Cabral e Avenida Benjamim Constant - PAVS;
- Morro do Farol - Revitalização - PAVS;
- Morro do Farol - Drenagem;
- Balonismo - Rua/Drenagem/Deck (Infraestrutura) - PAVS;
- Balonismo - Prédio (Recepção e Bilheteria);
- Balonismo - Cercamento;
- Praças - Playgrounds;
- Loteamento Vista Nobre - Drenagem - Reassentamento de pedra irregular;
- Passarela Dunas;
- Canteiros - Avenida Barão do Rio Branco;
- Faixas elevadas.
NOVO DELEGADO SE APRESENTA AOS VEREADORES E A POPULAÇÃO
Ainda durante a última sessão do legislativo de Torres, o novo delegado da Policia Civil de Torres se apresentou aos vereadores e a população. Juliano Aguiar de Carvalho aproveitou o uso da tribuna para ressaltar a importância da comunidade e órgãos públicos trabalharem em sintonia, pois somente assim será possível combater a criminalidade no município.
O delegado aproveitou para ressaltar a parceria entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, no qual disse que aceitou o desafio de voltar a sua terra natal para trabalhar em prol da comunidade e com o propósito de diminuir a criminalidade, investigando e prendendo os meliantes infratores. Juliano é natural de Torres e ingressou na Policia Civil do estado do Rio Grande do Sul no ano de 2002.
"Vou lutar por uma sociedade melhor e para isso faço um chamado a nossa sociedade para que estejamos juntos nesta luta" disse o delegado, que ainda ressaltou que em Torres existem 03 facções criminosas e que isso requer um empenho muito grande para que se possa eliminar as mesmas. Também ressaltou que se a sociedade de modo geral não se engajar em busca de soluções, esses meliantes tomam conta das escolas e se tornam os heróis das crianças.
O presidente da Câmara, Fábio da Rosa, agradeceu ao delegado e desejou as boas vindas em nome de todos os vereadores, se colocando a disposição da Polícia Civil.



Deixe seu comentário