1ª CORRIDA RÚSTICA PELA INCLUSÃO SERÁ REALIZADA EM PASSO DE TORRES NO DIA 23 DE AGOSTO |
ENCONTRO DE MULHERES NA CASA DA TERRA SUPERA EXPECTATIVA

Evento foi aberto para todas as mulheres, que tiveram prestação de serviços de forma gratuita em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Em clima festivo, na quinta-feira, 08 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, cerca de 50 mulheres se reuniram num evento promovido pela Casa da Terra, de Torres. A programação teve como objetivo valorizar todas as mulheres que ajudam a construir uma sociedade mais justa e com suas forças são exemplos de luta, muitas delas presentes na Casa, com a exposição de produtos locais, feitos por gente da região. O convite foi aberto para todas as mulheres, tudo disponibilizado gratuitamente e com o apoio de parceiros. A Casa da Terra está situada na Rua José Antonio Picoral, com a Rua XV de Novembro, no Centro de Torres. A atividade ocorreu das 14:00h às 19:00h.
O evento contou com a participação de artesãs, donas de casa, professoras, líderes comunitárias, entre outras. Foi uma tarde bastante agradável, que iniciou com Oficina de Bonecas Bayone, com a artesã Germinia Nazaré Martins Nunes, a Naza, aula de tricot com Lúcia Teixeira Dias, maquiagem solidária por meio da Mary Kay, com as maquiadoras Mari Prudêncio e Maiara Macedo, conversa com Vera Souza, assistente social do Centro de Referência da Mulher, abordando sobre "Tipos de violência contra a mulher" e a prestação de serviço do CRM, com a atuação solidária de cortes de cabelo com Juliana Estrege, maquiagem com Rose Ribeiro e design de sobrancelhas com Julia Estrege.
Toda a programação ocorreu no hall da Casa da Terra, onde funciona o Café, com muitas opções de doces, salgados, pães e outros. Antes das atividades, a professora Rejane Mendonça declamou uma poesia alusiva à data. A palestra da assistente social transformou-se num interessante bate-papo onde conversaram sobre a importância do empoderamento da mulher, ou seja, sua autonomia, seu poder de decisão, e principalmente a importância de se educar e de se capacitar para ter voz ativa aonde quiser. O evento terminou com música ao vivo com Misael Monteiro e com uma salva de palmas das participantes para o Dia da Mulher e a feira permanente da Casa.



Deixe seu comentário