logo RCN

VEREADORES APROVAM PROJETO POLÊMICO NA CÂMARA

Projeto que trata da cobrança de serviços das máquinas da Prefeitura de Morrinhos do Sul gerou grande debate na última sessão.

No dia 12 de março, foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Morrinhos do Sul, a 4ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da 7ª Legislatura, sob a presidência da vereadora Leoni Felicidade Carlos (MDB) e com a presença dos edis, Bruno Lummertz Webber (Progressista), Dilvane Behenck Hendler (Progressista), Jucilene Carlos Pinto (Juci-PSB), Marcelo Benetti Selau (Progressista), Fábio Carlos de Souza (MDB), Jorge Steffen Benetti (Zico-MDB), Osni Jacob Hendler (PSB) e Reni Paulo Bock Teixeira (PPS).

Após aprovação da ata da sessão anterior, foi apresentado e aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução 02/2018, que altera data da Sessão Ordinária do dia 19 para o dia 22 de março, devido as festividades de emancipação do município.

Na sequência também foram aprovados por unanimidade os Pedidos de Providências 07, 08, 09 e 10/2018, que solicitam melhorias em estradas do município. Os vereadores Marcelo Benetti e Jorge Steffen defenderam a aprovação dos pedidos, sendo que o vereador Osni Jacob fez fortes críticas à Administração Municipal, alegando que existem pessoas que estão sendo mais favorecidas que outras devido a influências políticas.

Também foram aprovadas a indicação 01 e 02/2018, ambas de autoria do vereador Reni Paulo Bock Teixeira, solicitando a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), serviço de recolocação de poste na comunidade de Chapecózinho devido à rede elétrica ter baixado e estar próximo a vegetação; e também solicitou ao DAER a manutenção de duas pontes, uma no Centro e outra na comunidade de Costão.

A maior polêmica da noite ficou por conta do Projeto de Lei 081/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a utilizar máquinas e equipamentos na prestação de serviços à comunidade e dá outras providências.

O projeto teve duas emendas modificativas, nos valores que estavam sendo reajustados, reduzindo o aumento em alguns serviços e aumentando a possibilidade de uso mais frequente em determinados serviços.

Os vereadores Osni, Marcelo e Bruno alegaram que algumas pessoas estão sendo mais favorecidas que outras, onde quem tem poder aquisitivo maior e mais influência política recebe os serviços das máquinas da Prefeitura.

EXPEDIENTE DOS VEREADORES

Usando a tribuna em tema livre, o vereador Fábio lembrou das festividades de emancipação do município, convidando a todos para prestigiarem o evento. 

Zico lembrou que uma emenda de 500 mil reais do deputado Alceu Moreira, foi reajustada para barragens pré-montadas, "pontes", beneficiando comunidades do interior.

O vereador Reni disse que espera melhorias no município, assumindo culpa também ao ter aprovado na gestão passada o leilão de máquinas da prefeitura, deixando um déficit atualmente.

Marcelo solicitou melhorias na iluminação pública na comunidade de Morro do Forno, no entorno do colégio, visando mais segurança às crianças e também voltou a falar da demora na prestação de serviços para alguns munícipes.

A vereadora Juci anunciou que foram conseguidas emendas, sendo uma para prolongamento da pavimentação da Rua João Francisco Becker, do deputado Heitor Schultz, no valor de 243 mil reais e também duas emendas no valor de 100 mil reais cada, dos deputados Alceu Moreira e Marcon para custeio da saúde.

Por fim, o vereador Osni voltou a fazer críticas à Administração Municipal; solicitou melhorias na comunidade de Tajuvas, que terá festa comunitária; lembrou de um valor de 273 mil reais para melhorias na "Rua de Baixo", oriundo do Governo do Estado; pediu a liberação do aterro para o Grupo de Ecologistas, que já pagaram pelo serviço, mas ainda não receberam, sendo que o grupo conseguiu uma emenda no valor de 500 mil reais, para construção de um galpão para armazenamento.

Finalizando sua fala, o vereador ainda lembrou que o prefeito quando era vereador, cobrava mudanças, alegando que todos deveriam ser atendidos de forma igualitária, no entanto, agora que ele está à frente da administração, não faz as mudanças que ele mesmo cobrava.

Não havendo mais nada a tratar, a presidente Leoni convidou a todos para a próxima sessão, que acontecerá na quinta-feira, 22 de março, com início às 18:30h e encerrou a sessão.

ENCONTRO DE MULHERES NA CASA DA TERRA  SUPERA EXPECTATIVA Anterior

ENCONTRO DE MULHERES NA CASA DA TERRA SUPERA EXPECTATIVA

INÍCIO DA COPA SUL DOS CAMPEÕES É ADIADO Próximo

INÍCIO DA COPA SUL DOS CAMPEÕES É ADIADO

Deixe seu comentário