SENAC TORRES ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXCEL PROFISSIONAL |
ENCONTRO REGIONAL DOS PREFEITOS DA AMESC EM PRAIA GRANDE

No encontro, o comando da 6ª Região da Polícia Militar, mostrou imagens de um arsenal de armas que são utilizados pelos traficantes de drogas que atuam na região, destacando a necessidade de ampliar os investimentos em segurança.
Aconteceu na manhã de sexta-feira (06), em Praia Grande, a Assembleia Geral da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), com a presença dos prefeitos da região. A programação, também contou com a inauguração dos Mastros Permanentes e Hasteamento das Bandeiras em frente a Prefeitura Municipal com execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Marcial de Praia Grande e à tarde, com uma visita até a Serra do Faxinal, nos Cânions e no ICMBio.
Entre os assuntos abordados no encontro, houve também questões relacionadas a coleta do lixo nos municípios, dificuldade na segurança pública com o aumento da criminalidade na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e o desenvolvimento do turismo regional através da criação do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul.
Estiveram presentes no encontro, o prefeito de Praia Grande Henrique Maciel (anfitrião), presidente da AMESC e prefeito de Maracajá Arlindo Rocha, prefeitos Moacir Teixeira (São João do Sul), Jonas Souza (Passo de Torres), Eder Matos (Meleiro), Aldoir Cadorin (Zica-Ermo), Juscelino da Silva Guimarães (Arroio do Silva), Roberto Biava (Timbé do Sul), Gislaine Cunha (vice-prefeita de Sombrio), Machadinho (vice-prefeito de Balneário Gaivota) e Francisco (representando o prefeito Mariano Mazzuco - Araranguá). Também marcaram presença no encontro, o comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, comandantes Ronaldo e Filipe da Policia Militar da região, vereadores, funcionários públicos e representantes da comunidade.
O presidente da AMESC e prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, deu as boas-vindas aos presentes e declarou aberta a assembleia da Associação de Município do Extremo sul Catarinense.
O prefeito de Praia Grande, por sua vez, agradeceu a visita dos prefeitos da AMESC à cidade e enalteceu a importância do projeto Geoparque para o desenvolvimento de toda a região. "Atualmente Praia Grande recebe mais de 1000 visitantes nos finais de semana que são acolhidos em nossas pousadas, chalés, restaurantes e resorts. Se transformarmos a região em geoparque este número vai aumentar muito em novos hotéis, restaurantes e todo tipo de investimentos turísticos", destacou o prefeito, lembrando também dos esforços que estão sendo feitos para a retomada da obra da Serra do Faxinal de Cambará do Sul a Praia Grande e o asfalto da SC-108, que liga Praia Grande a Jacinto Machado.
O comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto e sua equipe mostraram imagens de um arsenal de armas que são utilizados pelos traficantes de drogas e criminosos que atuam na região de Torres, Morrinhos do Sul, Mampituba no RS e em Passo de Torres, São João do Sul e Praia Grande, em Santa Catarina, mostrando a necessidade de ampliar os investimentos em segurança para combater o aumento da criminalidade nos próximos anos.



Deixe seu comentário