logo RCN

ENCONTRO REGIONAL DOS PREFEITOS DA AMESC EM PRAIA GRANDE

No encontro, o comando da 6ª Região da Polícia Militar, mostrou imagens de um arsenal de armas que são utilizados pelos traficantes de drogas que atuam na região, destacando a necessidade de ampliar os investimentos em segurança.

Aconteceu na manhã de sexta-feira (06), em Praia Grande, a Assembleia Geral da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), com a presença dos prefeitos da região. A programação, também contou com a inauguração dos Mastros Permanentes e Hasteamento das Bandeiras em frente a Prefeitura Municipal com execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Marcial de Praia Grande e à tarde, com uma visita até a Serra do Faxinal, nos Cânions e no ICMBio.

Entre os assuntos abordados no encontro, houve também questões relacionadas a coleta do lixo nos municípios, dificuldade na segurança pública com o aumento da criminalidade na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e o desenvolvimento do turismo regional através da criação do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul.

Estiveram presentes no encontro, o prefeito de Praia Grande Henrique Maciel (anfitrião), presidente da AMESC e prefeito de Maracajá Arlindo Rocha, prefeitos Moacir Teixeira (São João do Sul), Jonas Souza (Passo de Torres), Eder Matos (Meleiro), Aldoir Cadorin (Zica-Ermo), Juscelino da Silva Guimarães (Arroio do Silva), Roberto Biava (Timbé do Sul), Gislaine Cunha (vice-prefeita de Sombrio), Machadinho (vice-prefeito de Balneário Gaivota) e Francisco (representando o prefeito Mariano Mazzuco - Araranguá). Também marcaram presença no encontro, o comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, comandantes Ronaldo e Filipe da Policia Militar da região, vereadores, funcionários públicos e representantes da comunidade.

O presidente da AMESC e prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, deu as boas-vindas aos presentes e declarou aberta a assembleia da Associação de Município do Extremo sul Catarinense.

O prefeito de Praia Grande, por sua vez, agradeceu a visita dos prefeitos da AMESC à cidade e enalteceu a importância do projeto Geoparque para o desenvolvimento de toda a região. "Atualmente Praia Grande recebe mais de 1000 visitantes nos finais de semana que são acolhidos em nossas pousadas, chalés, restaurantes e resorts. Se transformarmos a região em geoparque este número vai aumentar muito em novos hotéis, restaurantes e todo tipo de investimentos turísticos", destacou o prefeito, lembrando também dos esforços que estão sendo feitos para a retomada da obra da Serra do Faxinal de Cambará do Sul a Praia Grande e o asfalto da SC-108, que liga Praia Grande a Jacinto Machado.

O comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto e sua equipe mostraram imagens de um arsenal de armas que são utilizados pelos traficantes de drogas e criminosos que atuam na região de Torres, Morrinhos do Sul, Mampituba no RS e em Passo de Torres, São João do Sul e Praia Grande, em Santa Catarina, mostrando a necessidade de ampliar os investimentos em segurança para combater o aumento da criminalidade nos próximos anos.


VEREADORES DE PRAIA GRANDE  REALIZAM ÚLTIMA  SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019 Anterior

VEREADORES DE PRAIA GRANDE REALIZAM ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

HOSPITAIS FILANTRÓPICOS  RECEBERÃO RECURSOS  NA SEGUNDA QUINZENA  DE DEZEMBRO Próximo

HOSPITAIS FILANTRÓPICOS RECEBERÃO RECURSOS NA SEGUNDA QUINZENA DE DEZEMBRO

Deixe seu comentário