ENCONTRO REÚNE MAIS DE 100 CARROS DE BOI EM SÃO JOÃO DO SUL

Num dos principais pontos turisticos do municipio, o Morro do Mané Joca, dezenas de agricultores se reuniram com suas familias, mantendo a cultura do Carro de Boi em São João do Sul, sendo lançado o desafio do Recorde Nacional para 2023.
O domingo, 12 de junho, foi de festa para dezenas de famílias de São João do Sul que foram até a comunidade de Querência, mais precisamente ao Morro do Mané Joca, onde aproximadamente 110 Carros de Boi se encontraram para o lançamento oficial do desafio de busca do recorde nacional. O evento organizado pela Prefeitura Municipal de São João do Sul, em parceria com o grupo "Os amigos do Carro de Boi", buscou valorizar a tradicional cultura do Carro de Boi no município, além disso, o objetivo é que cada um dos participantes busque mais 01 para um encontro ainda maior, planejado para a Festa do Colono 2023, quando o município espera chegar a 216 carros e se tornar a Capital Brasileira do Carro de Boi, sendo reconhecida no Livro dos Recordes.
No encontro de domingo, além de manter a tradição, as famílias participantes puderam contemplar a natureza encantadora do Morro do Mané Joca, além de saborear o almoço ofertado pelos organizadores do evento.
Para um dos responsáveis pelo encontro, o secretário Municipal de Planejamento e Turismo, Diego Herr, o momento é de união e celebração. "Quero agradecer a cada participante deste encontro e salientar que se cada um trouxer mais um carro para o encontro do próximo ano, alcançaremos o recorde nacional", ressaltou Diego.
Os secretários Municipais de Agricultura e Obras, Vanderlei Alves e Samuel Scheffer, também ressaltaram a importância do evento e agradeceram as equipes de suas secretarias, que não mediram esforços para poder ajudar na realização do evento, colaborando na organização e no almoço.
Quem também esteve presente no evento, foi o vice-prefeito de Torres, doutor Fábio Amorreti, que parabenizou São João do Sul pela valorização da cultura, dizendo que quando o trabalho é bem feito, o sucesso atravessa as fronteiras do município.
Antes de convidar a todos para o almoço, o prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira, refletiu sobre a importância do agricultor para o desenvolvimento do município. "Vocês estão de parabéns, homens e mulheres que no dia-a-dia trabalham na terra, plantando e levando desenvolvimento. Sabemos das dificuldades enfrentadas, por isso, a Administração Municipal busca sempre atender da melhor forma nosso povo, seja na Secretaria de Agricultura, na Obras, ou qualquer outra secretaria", enfatizou o prefeito, lembrando que nem mesmo o vento e o frio do domingo, atrapalhou a vinda dos boiadeiros para o encontro. "Sei que muitos de vocês acordaram de madrugada, para que pudessem estar aqui agora, participando deste encontro. Vocês merecem nosso agradecimento e respeito, parabéns pela dedicação e que possamos em 2023 buscar o recorde e fazer de São João do Sul a Capital Nacional do Carro de Boi", completou o prefeito.
Em seguida as famílias participantes do evento puderam saborear um delicioso churrasco, com aipim.
Também marcaram presença no evento, o gerente da Ceprag em São João do Sul e um dos organizadores, Renato Pereira; presidente da Ceprag, Patrique Alencar Homem e o vice-presidente Paulo Schardosim de Matos (Paulinho); presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Sul e Passo de Torres, Manoel Margenat; vereadores Marcio Grei Magnus e Ismael Sant'Ana; secretário da Câmara, Roni Raupp, dentre demais secretários, autoridades, agricultores e seus familiares e amigos.



Deixe seu comentário