VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
O projeto além de incentivar a comunidade escolar para a preservação do Meio Ambiente, vai produzir mudas de árvores nativas para arborizar áreas públicas do município.
Foi inaugurado na tarde de segunda-feira (04), o "Viveiro de Mudas da EMEF Afonso Bedinot" em Mampituba. A iniciativa da Secretaria Municipal da Educação conta com o apoio das demais Secretarias na execução do projeto que pretende produzir mudas de árvores nativas para arborizar áreas públicas do município, além de incentivar a comunidade escolar para a preservação do Meio Ambiente, resgatando e identificando espécies nativas ameaçadas de extinção.
Participaram do Ato além da secretária Municipal de Educação Ana Maria Borges Martins e da diretora Luzia Rodrigues; o prefeito Dirceu Gonçalves Selau; a primeira dama Lúcia Selau; os secretários municipais Paulo Boff Ribeiro (Agricultura) e Joceline Ramos (Meio Ambiente); engenheira Agrônoma Lauren Pettenon e a extensionista Rural Social Graciela Mecking representando a Emater; o servidor José Leffa Hendler que há cinco anos cultiva as hortas escolares do município no manejo orgânico e também a professora Sandra Coelho da Silva que juntamente com os alunos do 5º ano serão os responsáveis pela manutenção do viveiro.
Os presentes ainda realizaram o plantio de mudas nativas (cereja do mato, canela de cheiro, ingá nanico, ingá branco e corticeira) no pátio da escola simbolizando a inauguração do "Arboreto", um espaço destinado para o cultivo de uma coleção de plantas mantidas e ordenadas cientificamente, identificadas, e aberto ao público com as finalidades de recreação, educação e pesquisa.
A inauguração do "Viveiro" e do "Arboreto" integram a programação da Semana do Meio Ambiente e também representam mais uma iniciativa do Projeto Iniciativa Verde, realizado na EMEF Afonso Bedinot de maneira permanente desde o ano de 2013 com várias ações e campanhas voltadas a preservação do Meio Ambiente.

Deixe seu comentário