PRAIA GRANDE CELEBRA SUAS RAÍZES COM O ARRAIAL DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NESTE SÁBADO |
ESCOLA LEONARDO PEDRO THOMAZ REALIZA OFICINA DE ESPANHOL

Oficina na escola de Praia Grande é uma parceria unindo UFSC, Secretaria Municipal de Educação e Projeto Geoparque.
Estão acontecendo nas dependências da EBM Leonardo Pedro Thomaz, duas oficinas de Espanhol, que tem como objetivo apresentar a língua espanhola à comunidade escolar e desenvolver nos alunos a competência comunicativa, para que eles possam interagir nas várias situações e contextos comunicativos, principalmente ao receber ou encontrar turistas falantes de espanhol.
O projeto está sendo desenvolvido dentro da atividade de estágio das alunas do curso de Licenciatura em Letras - Língua Espanhola da UFSC, Polo de Praia Grande. As alunas Sílvia Regina Teixeira Christóvão e Lia Karen Klein estão mediando a oficina no período matutino e as alunas Kassianna Leffa e Alessandra da Silva Gonçalves no período vespertino.
Como a Escola Leonardo participa do Projeto Cooperjovem, apadrinhada pela Ceprag e tem como objetivo ser uma escola democrática, a diretora Vanessa Colombo solicitou que as oficinas fossem ofertadas no turno inverso ao período das aulas, abrindo as inscrições a todos os alunos. A ideia deu certo e cinquenta alunos matricularam-se em duas turmas, no qual terão quatro encontros de 04:00h cada, uma vez por semana.
O projeto teve total apoio do secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Mack Citadin, que aprovou a iniciativa de focar na qualificação dos jovens praia-grandenses para melhor receber os turistas e disponibilizou almoço na escola para os alunos do interior.
As oficinas iniciaram na segunda semana de abril e tem previsão de término no meio do mês de maio. Os alunos estão encantados com as oficinas que dialogam com as aulas de inglês ofertadas pela grade curricular escolar.
A Universidade Federal de Santa Catarina, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Praia Grande e EBM Leonardo Pedro Thomaz, por meio das oficinas de espanhol, estão apostando no Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, pois somente através da educação e da qualificação das pessoas a região alcançará o selo de qualidade concedido pela UNESCO.


Deixe seu comentário