logo RCN

EXEMPLO DE AMOR E SUPERAÇÃO

A vida da pessoa com deficiência registra uma história de lutas e enfrentamentos, e essas lutas geram exemplos para toda a sociedade. Em São João do Sul, um dos grandes exemplos é o casal Marcos Joel Pacheco, de 39 anos e, Daniela Possamai da Rosa, de 41 anos de idade.

Marcos e Daniela possuem deficiência intelectual de grau moderado, no entanto, isto não atrapalhou praticamente em nada as suas vidas. De fala mansa e descontraída, o casal que se conhece desde a infância, frequenta a Apae desde então, sendo que Marcos desde a instalação da entidade, em 1993, e Daniela a partir de 1996.

Na Apae, o casal que já se conhecia por residirem próximos, foi criando um laço forte de amizade, que se tornou amor. Em 2006, Marcos e Daniela começaram a namorar e segundo eles, no começo o difícil foi convencer os pais a aceitarem, mas o amor falou mais alto, e após 03 anos de namoro, veio o casamento, com celebração na igreja, festa e tudo que tem direito.

Dessa união, no dia 17 de dezembro de 2013, nasceu Alice Rosa Lopes, que também frequenta a instituição, junto com o casal.

Daniela completou o ensino fundamental em escola regular, na parte da tarde frequenta a Apae, e durante as manhãs cuida da filha e da casa. Marcos ajuda seus familiares trabalhando com moranguinho, frequenta a Apae à tarde e foi eleito autodefensor para o triênio 2017/2019.

Provando a todos que a pessoa com deficiência é capaz de participar normalmente da sociedade em que vive, Daniela comenta o segredo do sucesso em sua família: "Nós temos muito respeito um pelo outro, quando um de nós fica nervoso, o outro pede calma, ajuda a se entender, e assim, com muito carinho, amor e alegria vamos levando a nossa vida". Relata.


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA  ABRE 1000 VAGAS EM CONCURSO PÚBLICO Anterior

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA ABRE 1000 VAGAS EM CONCURSO PÚBLICO

REGIÃO COMEMORA A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA 2017 Próximo

REGIÃO COMEMORA A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA 2017

Deixe seu comentário