EBM ALBA LUCY REIS MAGNUS DE PRAIA GRANDE COMEMORA O DIA DO GAÚCHO |
FAGÃO CONQUISTA O 3º LUGAR NO FREIO DE OURO 2020

-
Foto: Felipe Uibrich -
Ginete de São João do Sul, Fagner Crescêncio Espíndola, obteve grande resultado na competição, conquistando o Freio de Bronze.
A 39ª edição do Freio de Ouro, a mais importante prova da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), teve a sua grande final realizada no domingo, 27 de setembro.
O Freio de Ouro é a principal prova envolvendo cavalos crioulos do mundo. A competição ocorre anualmente na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, durante a feira agropecuária Expointer.
Durante as provas do Freio de Ouro, portanto, o conjunto de animal e ginete são avaliados conforme sua performance na pista, assim como a morfologia dos animais.
Um dos principais objetivos da prova é unir beleza da raça e funcionalidade. Por isso, a competição promove provas que simulam o trabalho do cavalo em sua rotina no campo. Além de bonito, então, a égua ou cavalo também devem ser fortes, resistentes e ágeis.
O solo encharcado pela chuva e a ausência do público que costuma lotar as arquibancadas (mas que não teve acesso neste ano em razão da pandemia), não afastaram do Freio de Ouro o seu tempero principal: a emoção.
Montando o macho Zêzere do Canguçu, o ginete de São João do Sul, Fagner Crescêncio, popularmente conhecido como Fagão, conquistou o terceiro lugar nos machos, com a somatória de 21.242 pontos, ficando atrás apenas do Fantástico de São Pedro, com o ginete Fábio Teixeira, que somou 21.577 pontos e de Colibri Matrero, montado pelo ginete Gabriel Viola, que somou 22.217 pontos, conquistando o Freio de Ouro 2020.
De acordo com o ginete Fagão, "é uma alegria muito grande conquistar a terceira posição numa competição tão importante como é o Freio de Ouro. Fico muito feliz e agradeço a todos os meus parceiros, que sempre me apoiam nesta caminhada". Salientou.

Deixe seu comentário