logo RCN

FAMÍLIAS DE VÍTIMAS DE ACIDENTE AÉREO DEVEM VIAJAR À COLÔMBIA NESTA QUARTA

  • - Torcedores se reúnem na Arena Condá, casa da Chapecoense, em Chapecó (SC), aguardando novas informações (Foto: Tarla Wolski/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Avião fretado pela CBF partirá de Chapecó; prefeito viaja já neste terça. Queda de voo da delegação da Chapecoense matou mais de 70 pessoas.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Chapecó informou que famílias das vítimas do acidente aéreo que levava a delegação do time catarinense para a Colômbia, na madrugada desta terça, devem embarcar para Medellín, na Colômbia, na quarta-feira (30). No acidente, mais de 70 pessoas morreram e cinco sobreviveram.

De acordo com a prefeitura, uma aeronave fretada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve pousar em Chapecó na tarde desta terça. A decolagem, no entanto, está prevista para ocorrer apenas na quarta.

Ainda de acordo com a prefeitura, embarcam familiares em Chapecó e em Guarulhos (SP), onde ocorre a escala do voo. O destino final é Medellín.

Segundo a prefeitura, a diretoria do clube ainda realiza a triagem de familiares que irão embarcar no voo, por isso, não há um número final de passageiros confirmado. 

Prefeito embarca nesta terça

Ainda de acordo com a prefeitura da cidade, o prefeito Luciano Buligon embarca em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) às 16h desta terça. Seis médicos da Chapecoense também devem ir no voo.

Auxílio do governo

O governo catarinense também diz que vai auxiliar no processo de liberação dos corpos. Em nota, a Defesa Civil estadual diz que está trabalhando "para obter informações e criar um plano de ação para atender os sobreviventes e auxiliar em conjunto com a Defesa Civil Nacional, Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores e Presidência da República na liberação dos corpos".

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, confirmou a mobilização na tarde desta terça (29), na Arena Condá, em Chapecó. "Tem todo um trâmite muito complicado, que é uma convenção internacional. A embaixada brasileira já está trabalhando nisso, desde a parte da manhã. Vamos levar as pessoas daqui que possam colaborar com o que for precisar e trazer também [os corpos]. Isso tudo já está sendo providenciado", disse Colombo.

4º PASSEIO CICLÍSTICO SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO EM SÃO JÃO DO SUL Anterior

4º PASSEIO CICLÍSTICO SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO EM SÃO JÃO DO SUL

DIVULGADA A LISTA DE MORTOS NO ACIDENTE AÉREO COM COMITIVA DA CHAPECOENSE Próximo

DIVULGADA A LISTA DE MORTOS NO ACIDENTE AÉREO COM COMITIVA DA CHAPECOENSE

Deixe seu comentário