FORMATURA DO PROERD MARCA NOITE DE CELEBRAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO EM PASSO DE TORRES |
FORÇA DA NATUREZA DESTRÓI A PONTE DA BARRINHA

A vegetação que se desprendeu da lagoa, com a força da correnteza levou parte da ponte que liga os municípios de São João do Sul e Passo de Torres, via interior, na manhã de quinta-feira, dia 22.
A ponte da Barrinha, um dos locais mais bonitos que divide os municípios de Passo de Torres e São João do Sul foi danificada pela força da natureza. O fenômeno arrastão desprendeu entulho da Lagoa de Sombrio em direção ao Rio Mampituba e acabou derrubando os pilares de sustentação da ponte da Barrinha e causando prejuízos por onde passou.
Segundo Patrícia Porto Teixeira, no momento a correnteza levou tudo o que tinha pela frente na localidade da Barrinha, inclusive parte da ponte que liga os municípios de Passo de Torres e São João do Sul que servia de passagem para os agricultores e pescadores. "A vegetação se desprendeu da lagoa e seguiu em direção ao Rio Mampituba, na manhã de quinta-feira, dia 22 e causou medo pela força da correnteza com os entulhos levando tudo pela frente". Disse a moradora.
Para o proprietário e fundador do Restaurante do Primo Amilton Rosa Teixeira, os danos causados na ponte foram devastadores. "Felizmente os danos foram só materiais e não houve danos ao nosso estabelecimento e a nenhuma residência, claro causa prejuízo porque muita gente gostava de vir na Barrinha para tirar uma foto na ponte e acompanhar todas as belezas naturais que o lugar oferece. A construção da ponte foi uma luta nossa, construída pelo ex-prefeito Alex Bianchin. Agora vamos lutar junto com a comunidade para que a administração municipal reerga outra ponte no local", destacou Miltinho.


Deixe seu comentário