logo RCN

FORÇA TAREFA APREENDE 149 PÁSSAROS SILVESTRES EM ARROIO DO SAL

  • Patram Torres -

Mandado de busca e apreensão na casa do suspeito aconteceu na manhã desta terça-feira (07).

Policiais do 1º Batalhão Ambiental, do 3º Pelotão da Brigada Militar de Torres, juntamente com fiscais da SEMA (Secretaria de Meio Ambiente), Ibama e Polícia Civil realizaram na manhã desta terça-feira, dia 07, por volta das 06:00h da manhã, uma grande operação para cumprir o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, A.R.Z.. No local foram encontrados 149 pássaros silvestres, sendo 144 canários da terra, 02 coleiros e mais 03 pássaros da espécie canários da terra mortos (num viveiro junta da residência). De acordo a Patram, os animais eram comercializados na região, com denúncia de tráfico de animais silvestres.

No veículo do acusado foram encontrados em uma mala de transporte, 11 pássaros sem alimentação e pouca ventilação, caracterizando também o crime de maus tratos, atestado pela médica veterinária Claudia, que participou da apreensão.

Na operação foi constatado a existência de pássaros trazidos de outros países, como o Peru e também do estado de Goiás. O Ibama participou da operação, procedendo a apreensão e transporte dos espécimes. O autor do crime foi conduzido preso até a Delegacia de Polícia Civil de Arroio do Sal, onde foi Lavrado Termo Circunstanciado de n° 839, BA Nº 8561526.

A equipe da Patram participou da operação com o tenente Gabriel, os sargentos Mestre, Richard, Carvalho e os soldados, Cristina, Fábio e Jacobsen.



SECRETARIA DA FAZENDA REALIZA MAIOR OPERAÇÃO FISCAL DE SANTA CATARINA Anterior

SECRETARIA DA FAZENDA REALIZA MAIOR OPERAÇÃO FISCAL DE SANTA CATARINA

SANTA CATARINA MANTÉM CRESCIMENTO NAS EXPORTAÇÕES DE CARNES EM 2019 Próximo

SANTA CATARINA MANTÉM CRESCIMENTO NAS EXPORTAÇÕES DE CARNES EM 2019

Deixe seu comentário