SÃO JOÃO DO SUL PROMOVE O XV CONGRESSO DE MISSÕES ECOS DA SALVAÇÃO |
FORÇA TAREFA APREENDE 149 PÁSSAROS SILVESTRES EM ARROIO DO SAL

-
Patram Torres -
Mandado de busca e apreensão na casa do suspeito aconteceu na manhã desta terça-feira (07).
Policiais do 1º Batalhão Ambiental, do 3º Pelotão da Brigada Militar de Torres, juntamente com fiscais da SEMA (Secretaria de Meio Ambiente), Ibama e Polícia Civil realizaram na manhã desta terça-feira, dia 07, por volta das 06:00h da manhã, uma grande operação para cumprir o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, A.R.Z.. No local foram encontrados 149 pássaros silvestres, sendo 144 canários da terra, 02 coleiros e mais 03 pássaros da espécie canários da terra mortos (num viveiro junta da residência). De acordo a Patram, os animais eram comercializados na região, com denúncia de tráfico de animais silvestres.
No veículo do acusado foram encontrados em uma mala de transporte, 11 pássaros sem alimentação e pouca ventilação, caracterizando também o crime de maus tratos, atestado pela médica veterinária Claudia, que participou da apreensão.
Na operação foi constatado a existência de pássaros trazidos de outros países, como o Peru e também do estado de Goiás. O Ibama participou da operação, procedendo a apreensão e transporte dos espécimes. O autor do crime foi conduzido preso até a Delegacia de Polícia Civil de Arroio do Sal, onde foi Lavrado Termo Circunstanciado de n° 839, BA Nº 8561526.
A equipe da Patram participou da operação com o tenente Gabriel, os sargentos Mestre, Richard, Carvalho e os soldados, Cristina, Fábio e Jacobsen.







Deixe seu comentário