VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
FUNDAÇÃO NOVA VIDA REALIZA DOAÇÕES NA REGIÃO SUL

O pequeno Henrique Neves Garcia Cardoso, de 12 anos de São João do Sul, ficou ansioso para jogar futebol com a nova cadeira motorizada que ganhou.
Preocupada com o bem-estar do cidadão catarinense, a primeira dama de Santa Catarina, e presidente da Fundação Nova Vida, Nicole Torret Moreira, participou da solenidade de entrega de cadeiras de rodas, óculos de grau, máquina de costura e 25 kits de artesanato no extremo sul do Estado. O evento aconteceu no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, em Turvo, e contou com a participação do prefeito Tiago Zili e a primeira dama, Luci Zili.
Segundo a presidente, são pequenos gestos que mudam a vida das pessoas. "O objetivo da Fundação é levar a dignidade as pessoas mais carentes, aquelas que não têm condições de ter nada a mais. Muitas pessoas estão acamadas e dependem da boa vontade dos outros, é esta parcela da população que precisamos atender e devolver o mínimo de dignidade. É essa semente que precisa ser plantada", comentou a primeira dama.
O pequeno Henrique Neves Garcia Cardoso, de 12 anos de São João do Sul, ficou ansioso para jogar futebol com a nova cadeira motorizada. "Estou muito feliz, gostei muito. Com a minha outra cadeira não podia andar sozinho e agora eu quero até jogar futebol", comemorou.
Para a mãe, Fabiana Neves Garcia Cardoso, a nova cadeira é sinônimo de liberdade. "Estamos tentando uma cadeira motorizada há bastante tempo. Essa cadeira significa liberdade. Agora ele pode ir e vir onde precisa sozinho. Pra ele é tudo", enfatizou.
Além de São João do Sul, os municípios de Morro Grande, Jacinto Machado, Ermo, Araranguá, Sombrio, Turvo, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, Praia Grande e Maracajá também foram contemplados com doações destinadas a Clubes de Mães, pessoas físicas e hospitais. "Hoje é um dia de benção e muita alegria. Podemos ver a felicidade no rosto de cada criança ao receber as cadeiras. Estamos muito contentes por termos os pedidos atendidos", declarou a primeira dama do município.
Sobre a fundação:
A Fundação Nova Vida desenvolve ações para assistir pessoas físicas com vulnerabilidade e em situação de risco, sobretudo crianças, adolescentes e idosos, visando minimizar os efeitos dos problemas sociais. Atua diretamente ou com apoio de entidades assistenciais sem fins lucrativos em suas ações junto às comunidades empobrecidas ou em dificuldades, por meio de programas e projetos consolidados, suporte e socorro pontuais. Dessa forma, concretiza projetos que fazem da Fundação uma parceira social dos cidadãos catarinenses.


Deixe seu comentário