logo RCN

GEOPARQUE CAMINHOS DOS CÂNIONS DO SUL LANÇA O PROJETO COM ROTA TURÍSTICA INTEGRADA

A roteirização é uma estratégia para o desenvolvimento turístico dos municípios que integram o Geoparque em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Uma série de reuniões, a partir desta semana, estão marcando o início do projeto de roteirização turística do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul. Participam da iniciativa os municípios catarinenses de Morro Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul e Praia Grande, além de Torres, Mampituba e Cambará do Sul, no Litoral Norte e Serra Gaúcha. Os encontros estão sendo organizados pela equipe técnica do Sebrae/SC, entidade responsável pela elaboração do projeto.
A roteirização é uma estratégia para o desenvolvimento turístico dos municípios que integram o Geoparque em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. “A roteirização é o primeiro passo para identificar e agrupar os empreendimentos, produtos e serviços que farão parte do trade ou cadeia turística dos municípios abrangentes. Dessa forma, conseguiremos oferecer aos visitantes e turistas atrativos de forma clara e organizada, além de potencializar a divulgação do destino de forma integrada”, explica a gestora de projetos da entidade, Juliana Ghizzo.
Em um segundo momento, a iniciativa terá como objetivo organizar, capacitar e identificar formas de diversificar a oferta turística nos municípios que integram o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul. Os encontros são abertos a toda a comunidade, em especial aos interessados em fazer parte do trade turístico regional.
Na manhã da última quarta-feira (24), aconteceu o lançamento do Projeto de Desenvolvimento Turístico do Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul na cidade de Praia Grande, no auditório da Ceprag, com a presença de autoridades, equipe técnica e gestores turísticos da região.
Entre os presentes no encontro, o presidente do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, prefeito de Praia Grande Elisandro Pereira Machado (Fanica); prefeito de Cambará do Sul, Ivan do Amaral Borges; prefeito de Morro Grande Clelio Daniel Olivo; representantes dos municípios de Mampituba, Laura Bertoti; de Torres Derick Machado; de Jacinto Machado Luan Antonelli Bristot e de Timbé do Sul, Elizandro Tramontin Bitencourt; analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo; presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Renato Campos Carvalho e representando a Secretaria Estadual de Turismo, Dirlene Cassiano do Prado.
Em sua explanação, o presidente do Consórcio Fanica agradeceu a presença de todos os envolvidos no projeto, equipe técnica, prefeitos, secretários e os empresários que acreditam no turismo da região. “Estamos vivendo uma nova fase do turismo regional. Como um Geoparque Mundial da Unesco, nosso foco é desenvolver o turismo sustentável, potencializar os atrativos dos municípios de forma qualificada com estratégia para acompanhar as oportunidades que estão surgindo com o aumento do fluxo de turistas no território. O projeto realizado junto com o Sebrae/SC é fundamental para avançarmos com sucesso, envolvendo o trade turístico e a comunidade neste processo”, afirmou o presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul e prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado.
O Geroparque Caminhos dos Cânions do Sul foi aprovado em 2021, pela Unesco, para entrar no circuito turístico que engloba uma série de regiões pelo mundo. A denominação de Geoparque é dada para uma região, de acordo com a entidade, que tenha um território de interesse geológico e geomorfológico contendo uma estratégia de desenvolvimento responsável, tanto social quanto ambientalmente.

PREFEITO E SECRETÁRIOS DE MAMPITUBA CUMPREM 
AGENDA EM BRASÍLIA  EM BUSCA DE RECURSOS Anterior

PREFEITO E SECRETÁRIOS DE MAMPITUBA CUMPREM AGENDA EM BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS

NOTA FISCAL ELETRÔNICA SERÁ OBRIGATÓRIA PARA PRODUTORES RURAIS A PARTIR DE JULHO Próximo

NOTA FISCAL ELETRÔNICA SERÁ OBRIGATÓRIA PARA PRODUTORES RURAIS A PARTIR DE JULHO

Deixe seu comentário