logo RCN
'Mailing Casan'

GOVERNO DO ESTADO E CASAN AMPLIAM PROJETO MATA CILIAR

  • Acervo CASAN -

A valorização da agricultura familiar e da Política Nacional de Recursos Hídricos são objetivos do convênio assinado nesta sexta-feira entre Governo do Estado de Santa Catarina, CASAN e Consórcio Iberê.

  Integrada à agenda do governador Carlos Moisés na cidade de Chapecó, a assinatura realizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês garante o repasse de mais R$ 431.650,00 para continuidade do projeto de proteção e recuperação da Mata Ciliar. 

  Com o novo convênio, chega a R$ 1.600.000,00 o investimento total no projeto. Mais 70 famílias serão beneficiadas, totalizando 493 propriedades rurais atendidas. 

  “O que nos une é a pressa de fazer o bem, e é isso que fazemos hoje com a assinatura desse conjunto de projetos que beneficiam a Região Oeste. Entre eles, é fundamental esse trabalho desenvolvido com apoio da CASAN para preservar a água na região” , disse o governador Carlos Moisés. 

  O presidente do Consórcio Iberê, prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, agradeceu o conjunto de atos assinados pelo governo para toda a Região Oeste, especialmente a renovação do convênio com Consórcio Iberê e CASAN para proteção dos mananciais. 

  Engenheira sanitária e ambiental, a presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos, destacou a importância do trabalho para as famílias de agricultores e a proteção dos cursos d’água. 

  “É um projeto que protege os mananciais e está em sintonia com a Política Nacional de Recursos Hídricos. Além disso, valoriza a agricultura familiar, tão importante para Santa Catarina, pois mostra aos produtores rurais formas de proteger e valorizar os cursos d´água que cortam suas terras e que são também fundamentais para as suas atividades”, disse a presidente. 

  Também presente no evento a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, ressaltou a importância deste dia para o Oeste, “terra que gera muito orgulho a Santa Catarina e merece toda atenção a seu desenvolvimento”. 

  Os resultados do Projeto Mata Ciliar incluem melhorias na qualidade das nascentes e dos cursos de água, proteção do solo e retorno da fauna e flora, que ocorre naturalmente com a recuperação da vegetação. 

  As ações são desenvolvidas desde 2006 em propriedades rurais de sete municípios da Região Oeste: Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Guatambu, Planalto Alegre e São Carlos. 

  Com o novo convênio a meta é proteger aproximadamente outros 50 hectares de mata ciliar, passando a 320 hectares de margens de cursos d’água protegidas para permitir sua recuperação.

Assessoria de Comunicação Social

acs@casan.com.br

(48) 3221-5034 | 3221-5035 | 3221-5036


NESTE SÁBADO, ULTRAMARATONISTA VAI CORRER 24H EM TORRES INTEGRANDO A CAMPANHA DA MENINA ISIS Anterior

NESTE SÁBADO, ULTRAMARATONISTA VAI CORRER 24H EM TORRES INTEGRANDO A CAMPANHA DA MENINA ISIS

GOVERNO OFERECE REPOSIÇÃO SALARIAL DE 17,5% PARA MILITARES Próximo

GOVERNO OFERECE REPOSIÇÃO SALARIAL DE 17,5% PARA MILITARES

Deixe seu comentário