logo RCN
SANTA CATARINA

GOVERNO DO ESTADO REALIZA REUNIÕES PARA TRATAR NOVO AUXÍLIO EMERGENCIAL

  • Divulgação / SEF -

Para dar celeridade ao auxílio emergencial em Santa Catarina, solicitado pelo governador Carlos Moisés em março, a Secretaria de Estado da Fazenda realizou duas reuniões na terça-feira, 11, com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal. O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.

"Pedimos à Fazenda que una todos os esforços para dar agilidade a esse processo e atender a todos aqueles que tanto necessitam. É um projeto urgente e que precisa andar sem burocracias ", ressaltou o governador Carlos Moisés.

"Realizamos as primeiras reuniões para avaliar quais propostas são mais viáveis para o Estado. Queremos atender as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e aquelas que perderam seus empregos na crise ocasionada pela pandemia, em setores mais atingidos", destacou o secretário da Fazenda, Paulo Eli.

A medida deverá atender famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) que não sejam beneficiadas pelo Bolsa Família ou com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de pessoas que perderam seus empregos entre março de 2020 e maio de 2021, em setores ligados a alimentação, alojamento, promoções, eventos, artes cênicas e turismo.

Além deste auxílio, tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a proposta do Governo do Estado de subsídio para microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas (MPEs). Os financiamentos ocorrerão por meio do Badesc e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Ao todo, o montante disponibilizado será de R$ 1,5 bilhão. O Governo do Estado arcará com as taxas de juros, em um investimento de aproximadamente R$ 250 milhões.

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA QUE HAVERÁ VIGILANTES EM TODAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE SANTA CATARINA Anterior

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA QUE HAVERÁ VIGILANTES EM TODAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE SANTA CATARINA

GOVERNADOR ENTREGA 186 NOVAS VIATURAS PARA PM E ANUNCIA RETOMADA DE NEGOCIAÇÕES PARA REPOSIÇÃO SALARIAL DO FUNCIONALISMO Próximo

GOVERNADOR ENTREGA 186 NOVAS VIATURAS PARA PM E ANUNCIA RETOMADA DE NEGOCIAÇÕES PARA REPOSIÇÃO SALARIAL DO FUNCIONALISMO

Deixe seu comentário