logo RCN

GRANDE FESTA EM HONRA AO PADROEIRO SÃO JOSÉ OPERÁRIO EM MAMPITUBA

A coordenação da comissão da Igreja São José Operário, através do presidente Fábio Schardosim Brocca, tesoureira Sônia Bedinot em nome de toda a diretoria da igreja agradece a comunidade de Mampituba e comunidades vizinhas que participaram e colaboraram com as festividades em honra ao Padroeiro São José Operário, nos dias 29 e 30 de maio de 2017. A festa iniciou no sábado, com missa, bazar e dança animada por Street Som. Já no domingo, dia 30, na parte da manhã foi rezada a Santa Missa Festiva com a procissão do padroeiro; ao meio-dia foi servido o tradicional almoço com churrasco, saladas e bebidas em geral, em seguida foi realizada as homenagens aos senhores Fábio Souza da Rocha e Ivo Possamai Della pelos serviços prestados a comunidade. Fábio foi um dos fundadores de Mampituba, grande desportista e vereador; já Ivo foi professor, diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Bedinot e historiador. Ambos com idade avançada deixaram um legado de trabalho social, conquistas e são lembrados por todos. Também aconteceu a escolha dos novos festeiros para 2018 e às 14:00h teve aquele arrasta-pé, domingueira da Terceira Idade, animada por Street Som.

As celebrações da festa foram animadas pelo Coral Infantil Sopro da Esperança. A arrecadação do evento ajudará na construção da nova igreja de Mampituba.

O Dia do Operário (trabalho) nasceu para lembrar o massacre dos trabalhadores, acontecido em Chicago no ano de 1886. Durante uma greve, os trabalhadores foram massacrados sem piedade pelos poderosos.

Papa Pio Doze instituiu a festa de "São José Operário", em 1955. São José é o modelo ideal do operário. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro e permitiu que as profecias se cumprissem.

O papa Leão XIII nos diz que os operários têm o direito de recorrer a São José e de procurar imitá-lo. Porque São José, casado com a mais santa entre todas as mulheres, considerado o pai do Filho de Deus, retirou, do seu trabalho de carpinteiro, o sustento da Sagrada Família.


COMUNIDADE DE QUERÊNCIA  REALIZA FESTA EM HONRA A  SANTA PAULINA EM SÃO JOÃO DO SUL Anterior

COMUNIDADE DE QUERÊNCIA REALIZA FESTA EM HONRA A SANTA PAULINA EM SÃO JOÃO DO SUL

FOGO CONSOME CASA  EM GLORINHA, SÃO JOÃO DO SUL Próximo

FOGO CONSOME CASA EM GLORINHA, SÃO JOÃO DO SUL

Deixe seu comentário