FEIRA AGROPONTE IMPULSIONA NEGÓCIOS E REGISTRA RECORDES EM CRICIÚMA |
IBGE APRESENTA RESULTADO PRELIMINAR DO CENSO DEMOGRÁFICO 2022 EM SÃO JOÃO DO SUL

A 3ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo apresentou uma população de 8.527 habitantes e um crescimento populacional de 21,7% comparado com o último censo no Município.
Após o encerramento da coleta no município de São João do Sul, a coordenação regional do IBGE realizou na manhã de quinta-feira (20), na Câmara de Vereadores, a terceira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 – REPAC. Na oportunidade, o IBGE apresentou os números preliminares com uma população de 8.527, uma média de 2,6 moradores por domicílio e um crescimento populacional comparado com o último censo de 21,7%. Foram 4.192 domicílios visitados em São João do Sul, destes – 3.316 domicílios ocupados, 565 vagos e 311 domicílios de uso ocasional, 4.225 mulheres (49,55%) e 4.302 homens (50,45%). Também foram listados 35 moradores ausentes e 11 que recusaram dar informações.
A escolaridade com ensino fundamental foi 88,8% da população formada, ensino médio 30,8%, curso superior 1,7% e percentual de analfabeto 4,8%.
Nesta etapa de conclusão informada aos participantes, os dados apurados são de pessoas e domicílios recenseados. Desta maneira, o IBGE contou mais uma vez com a participação da sociedade e do poder público no auxílio à garantia de qualidade nos resultados da operação. Com estes dados, o IBGE encaminha ao Tribunal de Contas da União os dados populacionais resultantes da coleta do Censo Demográfico e com essas informações, o TCU calcula os coeficientes individuais do Fundo de Participação dos Municípios – FPM e fiscaliza a entrega dos respectivos recursos ao município.
A expectativa é que após o dia 04 de maio seja divulgado os dados oficiais que somarão a média dos ausentes e recusas não somados até aqui, com pouca mudança no resultado.
Participaram do encontro, a coordenadora de subárea do IBGE, Marlene Barbosa, prefeito Moacir Teixeira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Manoel Margenat Antônio, vereadores Silvio Crescêncio e Carla Jacioni, procuradora Jurídica do Município Marilda Bauer, sargento Roberto Daitx, secretário da Câmara Roni Raupp, secretária de Assistência Social Luciane Bitencourt, funcionários públicos e representantes da comunidade.


Deixe seu comentário