PREFEITURA DE PRAIA GRANDE CONCLUI OBRAS DE DESASSOREAMENTO NOS RIOS DO MUNICÍPIO |
INFRAESTRUTURA ANUNCIA CONVÊNIO PARA INSTALAÇÃO DE USINA DE ASFALTO NO EXTREMO SUL

-
Divulgação -
Projeto piloto atenderá demandas de municípios da região e terá investimento de R$ 4 milhões
O Extremo Sul Catarinense terá a sua própria usina de asfalto para obras em estradas municipais, graças a um projeto piloto lançado pelo Governo do Estado na tarde de segunda-feira (08). Demanda tratada como prioridade a pedido do governador Carlos Moisés, o projeto piloto tende a ser estendido para outras regiões, de acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira.
"O governador entende que a pavimentação das vias municipais impacta diretamente na qualidade de vida e na segurança dos cidadãos catarinenses e, por isso, tratou com a devida importância esse tema. As estradas de terra, via de regra, são um problema. Nos dias de sol causam poeira e nos de chuva, lama. Esse incentivo é um grande passo para que as prefeituras melhorem as suas vias", explica Vieira.
Os detalhes do convênio que será assinado com a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) foram ajustados em uma reunião on-line que contou com a participação do secretário dos prefeitos Almides Roberg Silva da Rosa (Santa Rosa do Sul), Valmir Augusto Rodrigues (Passo de Torres), Elisandro Pereira Machado, o Fanica (Praia Grande) e Moacir Francisco Teixeira (São João do Sul).
Inicialmente, o governo repassará cerca de R$ 4 milhões para a Associação. A assinatura do convênio deve acontecer ainda neste mês, já com o projeto de implementação apresentado pelos prefeitos.
Reconhecido pelos atrativos naturais, o Extremo Sul fica entre o mar e a Serra, mas ainda carece de infraestrutura turística. O prefeito de Praia Grande relatou, durante o encontro virtual, que chegou a se emocionar com a aprovação do convênio.
"É um grande avanço para nós, vai representar a concretização de obras que não teriam viabilidade de outra forma", comemorou Fanica.

Deixe seu comentário