PREFEITURA DE PRAIA GRANDE CONCLUI OBRAS DE DESASSOREAMENTO NOS RIOS DO MUNICÍPIO |
INSTALAÇÃO DO PEDÁGIO POSSIBILITA OPORTUNIDADES DE TRABALHO E RECEITA AOS MUNICÍPIOS

Só para o pedágio de São João do Sul foram mais de 50 profissionais contratados pela CCR ViaCosteira e empresas terceirizadas.
A CCR ViaCosteira que iniciou a cobrança do pedágio no dia 02 de maio de 2021, nos municípios catarinenses de Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul, vem dando oportunidade de emprego e renda à população. Somente em São João do Sul foram mais de 40 vagas de trabalho direto, oferecidas à população local, além de dezenas de outras vagas indiretas, com serviços terceirizados como no SAU - Serviço de Atendimento ao Usuário, entre outros.
Desde o ano de 2020, empresas que viriam a atuar no trecho do pedágio de São João do Sul já vinham recrutando profissionais para trabalhar, sendo que numa parceria com a CDL de São João do Sul, que disponibilizou o local para a realização da etapa de pré-seleção e entrevista, grande parte dos profissionais contratados foram do município. "É muito bom saber que de alguma maneira nossa entidade conseguiu contribuir para que muitos profissionais estejam colocados no mercado de trabalho, mesmo que isso não seja diretamente ligado ao comércio, sabemos que esses empregos ajudam a girar a economia local, fazendo nosso município ainda mais próspero", relatou o presidente da CDL de São João do Sul, Maiquiu Cardoso, lembrando também que a manutenção das vagas no município se deve ao empenho da Administração Municipal e dos meios de comunicação locais, jornal Informativo Regional e Rádio Catarina FM, que sempre ajudaram na divulgação. "Agradecemos as empresas CCR ViaCosteira e Enseg, que deram esse voto de confiança a muitos jovens do município, no qual desejamos a todos os profissionais contratados muito sucesso", concluiu Maiquiu.
Mesmo que a instalação do pedágio seja sempre algo que traga inúmeros questionamentos, deixando pontos positivos e negativos, um dos fatos marcantes é que o mesmo já começa a alavancar também o desenvolvimento da comunidade de Vila Conceição, com maior investimento de empresas privadas nas proximidades, além disso, o município também ganha em arrecadação, sendo que o imposto referente as cobranças retornam aos cofres públicos, no qual São João do Sul tem 8.615,96m de extensão da Rodovia Federal, enquanto os demais municípios da região a receber serão: Maracajá - 9.027,41m, Araranguá - 22.600,339m, Sombrio - 13.825,70m, Santa Rosa do Sul - 10.077,65m e Passo de Torres - 5.837,23m.
Outro fato de destaque são as melhorias já realizadas e projetadas pela concessionaria CCR ViaCosteira, com instalação de câmeras de monitoramento integrais em toda a extensão, serviço de atendimento 24 horas e melhorias nos diversos processos como pista e sinalização. Ainda há novas etapas a serem realizadas de benfeitorias. São quase R$ 8 milhões de investimentos, que na região atingem 26,84km de vias marginais, seis passarelas, 11 novos retornos, nove melhorias de acessos, 11 pontos de ônibus completos e três obras de artes especiais.

Deixe seu comentário