VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
A entrega ocorreu no dia 24 de abril, permitindo que os indígenas produzissem os trabalhos colocados à venda no Espaço Rural do 30º Festival Internacional de Balonismo.
Vinte e oito famílias indígenas da Aldeia Guarani Nhuú-Porã, localizada no Campo Bonito, em Torres, receberam kits de artesanato. As famílias foram contempladas com o Programa Fomento Brasil sem Miséria II. A Emater/RS executou esta meta do Termo de Colaboração firmado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca.
O kit para o artesanato indígena é composto por cinco unidades de anilina para tingimento de cestos de taquara, cinco pacotes de miçangas médias para fazer colares e brincos, linha de nylon média para uso nas produções e um canivete para corte.
As famílias beneficiárias ficaram satisfeitas pois, já estavam no aguardo deste material. Estiveram presentes no encontro, o secretário municipal José Vanderlei Brocca e a equipe do escritório municipal da Emater, coordenada por Jânio Pinto. "Com a iniciativa, as entidades parceiras atenderam parte das necessidades da Aldeia, quanto as matérias-primas, visando o fomento da geração de trabalho e renda para esta população", destaca Sônia Regina da Cruz, extensionista do bem-estar social da Emater.

Deixe seu comentário