logo RCN

LANÇADA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016

Propósito da Igreja é conscientizar a população quanto à preservação ambiental

O futuro do meio ambiente vem sendo um dos assuntos mais discutidos nas últimas décadas em todo o mundo. A lastimável falta de interesse e respeito de muitas pessoas por um bem coletivo resultou em danos irreparáveis ao Planeta Terra. Devido a grande emissão de gases poluentes, por exemplo, a população mundial passou a sofrer com o efeito estufa que causou diversas consequências negativas à natureza. Afetando o clima, vegetação, fauna e o ecossistema.
Além disso, há o acúmulo de lixo que também é extremamente prejudicial, pois ocasiona enchentes e emite gases tóxicos. Mas, o transtorno não se resume apenas a isso, muitas pessoas também são prejudicadas pelo uso de agrotóxicos nas lavouras que está afetando a saúde pública.
De acordo com o Progress on Sanitation and Drinking-Water, em 2014 quase 7,2 milhões de habitantes do Brasil não possuiam também banheiros, cerca de 35 milhões de pessoas não contavam com água tratada em casa e quase 100 milhões estavam excluídas do serviço de coleta de esgotos, como aponta publicação de 2015, do Instituto Trata Brasil. 
Por toda essa problemática os cristãos traçaram uma meta através da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), para alcançar este propósito os fiéis dizem conhecer o caminho.
No dia 10 de fevereiro a Campanha da Fraternidade de 2016 foi lançada oficialmente. A jornada é Ecumênica, ou seja, abrange todas as igrejas cristãs e este ano a Campanha tem como tema: "Casa Comum, nossa responsabilidade". E como lema bíblico: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" (Am 5.24).
O grande objetivo é chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico de todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, que trata do Planeta Terra, o qual também deve ser preservado. Todos, sem exceção, devem ser conscientizados a descartar o lixo no local correto para dar vida longa ao Planeta.
A ação é realizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e assumida pelas igrejas-membro: Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sírian Ortodoxa de Antioquia. Além dessas igrejas, estão integradas à Campanha a Aliança de Batistas do Brasil, Visão Mundial e Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep).

 

PRAIA GRANDE NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE Anterior

PRAIA GRANDE NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

ALUNOS E PROFESSORES RETORNAM ÀS AULAS NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 22 Próximo

ALUNOS E PROFESSORES RETORNAM ÀS AULAS NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 22

Deixe seu comentário