logo RCN

MAIO AMARELO COMEÇA COM AÇÕES EM TODO O PAÍS

O movimento chegou em sua 10ª edição e em 2023 tem como tema: “No trânsito, escolha a vida”.

O mês de maio chegou e com ele as ações para redução de acidentes de trânsito propostas pelo Movimento Maio Amarelo que ganham destaque em todo o país. O movimento chegou em sua 10ª edição e é promovido paralelamente às campanhas educativas da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) que em 2023 tem o tema “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução 980/22 do Conselho Nacional de Trânsito.
10 Anos do Maio Amarelo
Neste ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos e, novamente a CNT Sest Senat em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) está patrocinando a campanha. Já o Governo Federal, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades são os apoiadores oficiais.
Conforme Maria Alice Nascimento, diretora do Departamento de Segurança no Trânsito da SENATRAN, essa celebração de aniversário do Movimento precisa ser um marco. “Vamos convocar a sociedade a cumprir as metas globais e adotar o PNATRANS em todos os municípios. Nenhuma morte no trânsito é aceitável”, afirmou.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou em todo o País essa ação que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Em 2023, o lançamento oficial do Maio Amarelo se deu junto com a Operação do Dia do Trabalhador. A operação teve como tema principal a conscientização dos motoristas e usuários de vias públicas.
Segundo um estudo feito pelo Ministério dos Transportes, as principais razões dos acidentes de trânsito no País são a negligência dos motoristas. Entre as causas estão excesso de velocidade, dirigir sob influência de álcool e outras drogas e não utilizar capacete para motociclista, cinto de segurança e cadeirinha para criança. Também são consequências, a falta de atenção, desobediência à sinalização, velocidade incompatível, defeito mecânico no veículo, desobediência em relação à distância de segurança, dormir ao volante, animais na pista, ultrapassagem indevida e defeito na rodovia.

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SUL LANÇA A PROGRAMAÇÃO DA XIII FESTA DO COLONO E II FEIRA AGROPECUÁRIA Anterior

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SUL LANÇA A PROGRAMAÇÃO DA XIII FESTA DO COLONO E II FEIRA AGROPECUÁRIA

INSTITUTOS FEDERAIS FAZEM ATO PELA PAZ NO DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO Próximo

INSTITUTOS FEDERAIS FAZEM ATO PELA PAZ NO DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO

Deixe seu comentário