PASSO DE TORRES SE PREPARA PARA A 16ª EDIÇÃO DOS PARAJOGOS |
MAIS DE 100 MIL MULHERES SÃO ESPERADAS NA 6ª MARCHA DAS MARGARIDAS

O município de São João do Sul estará representado em Brasília, nos dias 13 e 14 de agosto, com aproximadamente 26 mulheres.
Desde o ano 2000, a cada quatro anos, camponesas de todos os estados marcham inspiradas pela história de Margarida Maria Alves, liderança assassinada por defender os direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais. Desde o seu surgimento, a Marcha vem se construindo como a maior e mais efetiva ação de luta das mulheres do campo, da floresta e das águas, contra a exploração, a dominação e todas as formas de violência e em favor de igualdade, autonomia e liberdade para as mulheres.
A Marcha das Margaridas é a maior ação de mulheres da América Latina e leva à capital federal as propostas e os quereres de quem produz comida sem veneno para a população. A marcha tem como objetivo propor políticas públicas que melhor atendam as demandas das agricultoras e agricultores familiares de todo o País.
Coordenada pela Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), suas 27 Federações e mais de 4 mil Sindicatos filiados, a Marcha das Margaridas se constrói em parceria com os movimentos feministas e de mulheres trabalhadoras, centrais sindicais e organizações internacionais. Este ano, a marcha acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília.
São João do Sul
A saída do município em direção à Capital Federal está marcada para segunda-feira, 12 de agosto, numa comitiva que está sendo organizada pelo Movimento de Mulheres Agricultoras, com apoio da Fetaesc.
Para a coordenadora do movimento, Rosinei de Fátima Silva Bauer, salienta: "estaremos saindo na segunda-feira, 12 de agosto, por volta das 06:00h, com 26 mulheres de São João do Sul, sendo que também irão no mesmo ônibus, mulheres de Santa Rosa do Sul. Serão aproximadamente 30 horas de viagem, mas nem a distância nos impedirá de lutar". Relata Rosinei, que convida as mulheres agricultoras de São João do Sul a participarem da marcha. Quem tiver interesse pode obter mais informações, através do fone (48) 988155932, com a coordenadora.

Deixe seu comentário