logo RCN

MAMPITUBA E MORRINHOS DO SUL PROMOVEM MUTIRÃO DA ESPERANÇA CAMPONESA

Entre os temas abordados a partir de dezembro, a Reforma da Previdência e a manutenção de plantas medicinais na agricultura familiar.

Aconteceu na tarde de quarta-feira (15), na Câmara de Vereadores de Mampituba, uma reunião da Coordenação Estadual do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) com lideranças do município de Mampituba para organizar o Mutirão da Esperança Camponesa, que acontecerá nos municípios de Mampituba e Morrinhos do Sul entre os dias 04 e 08 de dezembro e terá como tema "Quem alimenta o Brasil exige respeito".

Durante o mutirão todas as famílias das áreas rurais dos dois municípios serão visitadas. O mutirão já aconteceu em 16 municípios do Rio Grande do Sul e será realizado nos 19 estados em que o MPA está organizado no Brasil. O evento consiste em uma visita nas casas dos agricultores onde através de uma breve conversa são abordados temas como a Reforma da Previdência e também sobre o uso de plantas medicinais na agricultura familiar. Os agricultores serão convidados para participar a noite de uma reunião na sua comunidade onde esses temas serão aprofundados.

Em Mampituba e Morrinhos o mutirão também será utilizado para convidar os agricultores a participar da próxima Romaria da Terra que acontecerá no dia 13 de fevereiro na comunidade de Rio de Dentro, Mampituba.

Estiveram presentes na reunião os coordenadores estaduais do movimento: frei Sérgio Goergen, Isnar Borges e Maister Silva. Também marcaram presença o coordenador regional do MPA Paulo Boff Ribeiro, o prefeito de Mampituba Dirceu Gonçalves Selau, presidente do STTR Alcides Oliveira Lopes, padre Rodrigo Schuller e outras lideranças locais.


MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS ALUNOS  DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOÃO DO SUL Anterior

MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOÃO DO SUL

PESCADORES DE PASSO  DE TORRES DEVEM FAZER O RECADASTRAMENTO  NO MÊS DE ANIVERSÁRIO Próximo

PESCADORES DE PASSO DE TORRES DEVEM FAZER O RECADASTRAMENTO NO MÊS DE ANIVERSÁRIO

Deixe seu comentário