logo RCN

MARACAJÁ COMEMORA 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (12)

Diversas atividades marcam a comemoração do aniversário do município.

Com um passeio ciclístico, que se tornou tradicional nos principais eventos e momentos da cidade nas últimas décadas, abrem-se as comemorações oficiais pela passagem dos 50 anos de emancipação político-administrativa de Maracajá, nesta sexta-feira (12). O início do passeio está marcado para 09:00h, com a largada ocorrendo em frente a Prefeitura Municipal, seguindo pela Avenida Nossa Senhora da Conceição até a Vila Beatriz, retornando pela mesma via até o Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha.

"O passeio ciclístico terá participação de estudantes das redes públicas de ensino e Apae, da comunidade de forma geral; na chegada ao Centro Esportivo ofereceremos um lanche aos participantes e faremos o sorteio de brindes, entre elas, bicicletas", explica o coordenador de eventos do município, Raimundo Darolt, diretor de Esportes da administração municipal. No mesmo local, a partir das 14:00h, ocorre o encontro semanal do clube de terceira idade, com a costumeira dança, café da tarde e apresentação especial da dupla Giovana e Sofia, as "Meninas da Sanfona", de Turvo.

As comemorações serão retomadas às 18:30h no ginásio de esportes do Centro Esportivo Municipal, com apresentações artísticas e culturais de alunos da Apae e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), show com as "Meninas da Sanfona", homenagem às mães e corte do bolo comemorativo pela passagem dos 50 anos de emancipação do município. 

Durante a semana que passou, a cada dia, um evento marcou a data. Segunda-feira (08) foram homenageadas as pessoas que contribuíram para que há 27 anos tivesse início o processo que resultou na criação do Parque Ecológico Maracajá, local que foi sede na terça-feira (09) de sessão solene da Câmara Municipal em homenagem a todos os vereadores já eleitos no município desde a emancipação. Na quarta-feira (10) pela manhã foi aberta a exposição fotográfica "Belezas naturais e culturais de Maracajá" e, à noite, feito o lançamento oficial do documentário "Registrando os patrimônios culturais imateriais de Maracajá". Servidores da Cidasc e Epagri que contribuíram com o desenvolvimento do agronegócio no município serão homenageados na noite desta quinta-feira (11), durante inauguração da Casa do Agricultor. 


ARARANGUÁ SEDIA PRIMEIRA CONFERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DAS MULHERES Anterior

ARARANGUÁ SEDIA PRIMEIRA CONFERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DAS MULHERES

TRABALHADORES DOS CORREIOS ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO Próximo

TRABALHADORES DOS CORREIOS ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Deixe seu comentário