logo RCN
EDUCAÇÃO

MORRINHOS DO SUL SEGUE COM ATIVIDADES ESCOLARES DURANTE A PANDEMIA

A Secretaria Municipal de Educação (SMEC), está desde o dia 19 de março de 2020 com as aulas presenciais suspensas, conforme determinações do Governo Estadual.

Devido a pandemia do Covid-19, o município de Morrinhos do Sul segue com as aulas suspensas, sendo que os alunos recebem atividades escolares para realizar em casa através das redes sociais, e-mail e demais plataformas selecionadas por cada professor.

No mês de maio, os alunos do pré-escolar e alunos dos anos iniciais receberam atividades impressas, sendo entregues em suas residências, que tiveram um retorno positivo, por isso as medidas foram organizadas também durante o mês de junho. Nas primeiras semanas as atividades foram disponibilizadas via internet, e nas demais, os alunos receberão as atividades impressas em suas casas.

Os estudantes dos anos finais continuam recebendo as atividades de forma remota, visto que possuem uma maior independência e muitos têm seus próprios celulares e/ou computadores. As professoras além de preparar as atividades, se colocam a disposição para tirar qualquer dúvida dos alunos.

Já os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) quinzenalmente recebem atividades escolares da professora do AEE referente as peculiaridades pedagógicas.

A SMEC também organizou neste mês de junho um formulário para os responsáveis dos alunos, com questionamentos sobre este período de suspensão das aulas presenciais, afim de obter um retorno da família sobre como está sendo a nova realidade de ensino.

Também foram realizadas ações de entregas de kits de alimentação escolar, visando atender os alunos mais carentes matriculados na rede de ensino municipal, seguindo todas as orientações disponíveis no material elaborado pelos Ministérios da Educação e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, intitulado "Orientações para execução do PNAE durante a situação de emergência decorrente da pandemia do Coronavírus (Covid-19)" e de acordo com a Resolução Nº 2, de 09 de abril de 2020 e a Lei nº 13987/2020, sob a orientação da Nutricionista Melissa Espíndola.

A secretaria, juntamente com as equipes diretivas das escolas, também organizou a antecipação do recesso escolar que aconteceria em julho, para a data do dia 18/05/2020 a 27/05/2020. "É uma realidade muito diferente, tanto para os educadores como para as famílias, as rotinas mudaram, mas cada escola está se organizando para continuar mantendo o vínculo com a família e a rotina de estudos com os alunos. Ninguém nunca passou pela experiência das aulas on-line, por isso que família e escola devem se unir. Não foi algo planejado, mas aconteceu e precisamos nos reinventar para juntos continuar promovendo a aprendizagem dos alunos. Ainda há muitas dificuldades a serem vencidas". Ressaltou a secretária de Educação, Carolaine Correa.

STF JULGA AÇÃO QUE PODE REPASSAR R$ 300 MILHÕES PARA SC Anterior

STF JULGA AÇÃO QUE PODE REPASSAR R$ 300 MILHÕES PARA SC

POSSÍVEL TORNADO CAUSA DANOS NO OESTE DE SANTA CATARINA Próximo

POSSÍVEL TORNADO CAUSA DANOS NO OESTE DE SANTA CATARINA

Deixe seu comentário