SENAC TORRES ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXCEL PROFISSIONAL |
MUNICÍPIO DE MAMPITUBA RECEBE PALESTRA DO ESCRITOR SEBASTIÃO PINHEIRO

A iniciativa da palestra foi da Administração Municipal com o apoio do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia e Centro Ecológico.
Referência Nacional em Agroecologia, o engenheiro Agrônomo Sebastião Pinheiro autor e coautor de diversas publicações que defendem a agroecologia como proposta de vida e preservação da vida humana e ambiental esteve na tarde de quinta-feira (28/11) em Mampituba proferindo uma palestra que levou um bom público ao Salão São José Operário. A iniciativa da palestra foi da Administração Municipal com o apoio do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia e Centro Ecológico, não tendo nenhum custo para o município.
Durante uma fala que durou duas horas e vinte minutos ininterruptos, Sebastião Pinheiro proferiu sua palestra que teve como tema "Agricultura Oncológica e o Agronegócio Contra o Bem Viver da Agricultura Familiar", destacando aspectos da origem da vida e a importância de sua preservação. Em muitos momentos salientou a origem dos agrotóxicos, que segundo ele todos são originários das armas químicas de guerra e posteriormente foram adaptados para que pudessem ser utilizados no agronegócio.
Outro assunto muito abordado por Sebastião Pinheiro foi o desaparecimento das abelhas devido ao uso de agrotóxicos, onde milhões delas morrem anualmente, o que comprometerá no futuro a polinização das plantas. No final da palestra, o escritor apresentou seu último livro "Agroecologia 7.0", publicação que traz conteúdos atualizados sobre farinhas de rochas, biofertilizantes, biochar e agrohomeopatia, abordando também as relações necessárias para a promoção da saúde do solo e a importância dos seres ultrassociais para a construção da agricultura. O saber camponês e a espiritualidade também são tratados ao longo das 663 páginas do seu livro.


Deixe seu comentário