logo RCN

MUNICÍPIO DE MAMPITUBA RECEBE PALESTRA DO ESCRITOR SEBASTIÃO PINHEIRO

A iniciativa da palestra foi da Administração Municipal com o apoio do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia e Centro Ecológico.

Referência Nacional em Agroecologia, o engenheiro Agrônomo Sebastião Pinheiro autor e coautor de diversas publicações que defendem a agroecologia como proposta de vida e preservação da vida humana e ambiental esteve na tarde de quinta-feira (28/11) em Mampituba proferindo uma palestra que levou um bom público ao Salão São José Operário. A iniciativa da palestra foi da Administração Municipal com o apoio do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia e Centro Ecológico, não tendo nenhum custo para o município.

Durante uma fala que durou duas horas e vinte minutos ininterruptos, Sebastião Pinheiro proferiu sua palestra que teve como tema "Agricultura Oncológica e o Agronegócio Contra o Bem Viver da Agricultura Familiar", destacando aspectos da origem da vida e a importância de sua preservação. Em muitos momentos salientou a origem dos agrotóxicos, que segundo ele todos são originários das armas químicas de guerra e posteriormente foram adaptados para que pudessem ser utilizados no agronegócio.

Outro assunto muito abordado por Sebastião Pinheiro foi o desaparecimento das abelhas devido ao uso de agrotóxicos, onde milhões delas morrem anualmente, o que comprometerá no futuro a polinização das plantas. No final da palestra, o escritor apresentou seu último livro "Agroecologia 7.0", publicação que traz conteúdos atualizados sobre farinhas de rochas, biofertilizantes, biochar e agrohomeopatia, abordando também as relações necessárias para a promoção da saúde do solo e a importância dos seres ultrassociais para a construção da agricultura. O saber camponês e a espiritualidade também são tratados ao longo das 663 páginas do seu livro.

7º PASSEIO CICLÍSTICO  'SÃO JOÃO EM MOVIMENTO'  ACONTECE NESTE SÁBADO (07) Anterior

7º PASSEIO CICLÍSTICO 'SÃO JOÃO EM MOVIMENTO' ACONTECE NESTE SÁBADO (07)

CAMPANHA DE COLETA DE AGROTÓXICOS ARRECADA MAIS DE 2 MIL EMBALAGENS EM MORRINHOS DO SUL Próximo

CAMPANHA DE COLETA DE AGROTÓXICOS ARRECADA MAIS DE 2 MIL EMBALAGENS EM MORRINHOS DO SUL

Deixe seu comentário